Ensino de variação linguística na aula de língua inglesa

Este evento já ocorreu

Apresentação

Como as línguas são de natureza heterogênea e estão sujeitas a diferentes tipos de influências, os aprendizes de inglês precisam ter conhecimento da existência da variação na língua que estão aprendendo para que a comunicação com os usuários desse idioma seja inteligível. Nesse sentido, esta oficina visa a demonstrar a relevância do ensino de variação em sala de aula, assim como sugerir atividades didáticas para o seu ensino.

Quais são os objetivos?

Apresentar aos participantes o conceito de variação linguística, familiarizá-los com os fenômenos linguísticos que ocorrem na língua inglesa, conscientizá-los sobre a relevância do ensino da variação, sugerir atividades práticas para o ensino de variação em sala de aula.

É destinado a quem?

Público em geral

Distribui certificado?

Para todos os participantes

Dias de aula

Das 14h30min às 17h30min

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada - PPGLA
Núcleo de Estudos Avançados em Linguagem, Interação e Tecnologias - NEALIT

Programação

Parte 1: apresentação do conceito de variação linguística e exemplificação de fenômenos linguísticos que atuam na língua inglesa desde o nível da fala até o da escrita.
Parte 2: discussão sobre a importância do ensino de variação nas aulas de inglês.
Parte 3: simulação da aplicação de atividades práticas sugeridas para o ensino de variação nas aulas de língua inglesa.

Ministrante

Eliane da Rosa