Este evento já ocorreu

Apresentação

Na comunidade científica, é imprescindível que pesquisadores dominem satisfatoriamente a técnica de redação de resumos acadêmicos desde o início de sua formação. O curso Como Produzir um Resumo Acadêmico visa, assim, a auxiliar bolsistas de iniciação científica a aprimorarem suas habilidades de escrita, de modo a adquirirem autonomia na produção de seus resumos para a Mostra de Iniciação Científica da Unisinos.

Quais são os objetivos?

Discutir a importância do resumo acadêmico dentro da comunidade científica; demonstrar que o resumo acadêmico é formado por importantes partes que constituem a pesquisa científica; evidenciar as características linguísticas presentes em um resumo acadêmico.

É destinado a quem?

Aluno (ativo) Graduação - bolsistas de iniciação científica

Distribui certificado?

Certificado Online para todos os participantes que preencherem o link do formulário Forms que será disponibilizado no chat do evento.

Dias de aula

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Núcleo de Estudos Avançados em Linguagem, Interação e Tecnologias - NEALIT
Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada - PPGLA
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

1)Resumo acadêmico: especificidades e importância na comunidade científica;
2)Partes constituintes de um resumo acadêmico: problema, objetivos, método, resultados e conclusão;
3)Características linguísticas do resumo acadêmico.

Ministrante

Larissa Brangel