27/03/2017 a 18/04/2017
Instituto Humanitas Unisinos - IHU
São Leopoldo

Vídeo em destaque

Assista aos outros vídeos do evento acessando a Playlist do YouTube.

1. 08h30min Encontro presencial
    8h30min – Abertura
    9h – Concepções e realidades da Saúde e da Segurança no Trabalho
    11h30min – Construindo os Mapas da Saúde e da Segurança nas cidades do Vale do Sinos
    13h30min – Painel: Redes Munícipais das Políticas Públicas e de Atenção à Saúde
    14h30min – Políticas, legislações e serviços garantidores da Saúde e da Segurança
    15h30min – Projetos para elaboração dos mapas de saúde e segurança das empresas e municípios
    17h30min – Encerramento

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU

Apresentação

O Ciclo de estudos: saúde e segurança no trabalho no Vale do Rio dos Sinos tem o propósito de realizar um processo de formação em saúde e segurança no trabalho, em vista da sua melhoria na vida dos/as trabalhadores/as, no ambiente das empresas e no contexto da região do Vale do Rio do Sinos. É uma atividade do Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos - ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, em parceria com a Confederação Nacional dos Mertalúgicos - CNM, o Sindicato dos Trabalhadores Mertalúgicos de São Leopoldo e o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador da Região do Vale do Rio dos Sinos e Canoas - CEREST.

Quais são os objetivos?

Promover um espaço e processo de formação em saúde e segurança no trabalho, em vista da melhoria da saúde e de segurança nas empresas e na vida dos/as trabalhadores/as no contexto da região do Vale do Sinos.

É destinado a quem?

Cipeiros, técnicos de segurança do trabalho e saúde e trabalhadores de demais áreas

Distribui certificado?

Os certificados estarão disponíveis a partir de 12/03/2017 no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata para registrar a presença.

Ministério do Trabalho

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS

Instituto Humanitas Unisinos – IHU

Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos – ObservaSinos