• De 02/10/2017 a 24/10/2017

• Unisinos Campus POATorre Educacional Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 Bairro Boa Vista - Porto Alegre/RS

Inscrições até 24/10/2017

Inscreva-se Agora

Programação

Conferência: Planejando as Cidades para o Mercado: processos de gentrificação do território e a Nova Economia

Conferencistas: Brian Mier e Dra. Nola Patrícia Gamalho – UNIPAMPA

Horário: 19h30min às 22h

Local: Unisinos Campus POA Torre Educacional Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640. Bairro Boa Vista - Porto Alegre/RS
Conferência: Podem as cidades existir sem os direitos humanos?

Conferencistas: Jacques Távora Alfonsin – ONG Acesso, Cidadania e Direitos Humanos e Ezequiel Morais – Movimento Nacional de Luta pela Moradia Ocupa Prefeitura de Porto Alegre – MNLM

Horário: 19h30min às 22h

Apresentação

O evento promoverá a análise e o debate sobre os processos de transformação das cidades impostos pelas exigências do capitalismo e os seus impactos na vida da população e das comunidades, bem como a análise dos processos de gentrificação à luz dos direitos humanos.

Objetivo

Analisar e debater os processos de transformação das cidades impostos pelo capitalismo contemporâneo, com destaque para a gentrificação à luz dos direitos humanos.

Público

Professores(as), estudantes universitários(as), lideranças dos movimentos populares e de organizações sociais de defesa dos direitos humanos, gestores e conselheiros municipais e comunidade em geral.

Certificado

Os certificados estarão disponíveis a partir de 17/11/2017 no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

Curso de Direito - Unisinos

ObservaPoa - Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos - IHU

Centro de Direitos Econômicos e Sociais - CDES

ACESSO Cidadania e Direitos Humanos

Prof. Dr. Inácio Neutzling - UNISINOS

Profa. Dra. Cleusa Maria Andreatta - UNISINOS

Prof. MS Gilberto Faggion - UNISINOS

MS Jéferson Ferreira Rodrigues - UNISINOS

Prof. Dr. Lucas Henrique Luz - UNISINOS

Profa. Dra. Marilene Maia - UNISINOS

Profa. Dra. Susana M. Rocca - UNISINOS

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Evento Gratuito