Ciclo de Debates e Estudos para as Trabalhadoras (es) do SUAS - edição 2019

• De 16/04/2019 a 03/12/2019

• Sede do CEPAT, na Avenida Governador José Richa, 10.546, 3º andar do prédio administrativo do Colégio Medianeira - Prado Velho - Curitiba/PR.

Inscrições encerradas

Apresentação

Encontros de formação político-cidadã aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Curitiba e Região Metropolitana, compreendendo representantes da rede socioassistencial privada e participantes e do Fórum Regional de Assistência Social cuja realização acontece na sede do CEPAT - Centro de Promoção de Agentes de Transformação.

Quais são os objetivos?

Promover o acesso ao conhecimento e aprofundar as concepções teóricas e práticas do Sistema Único da Assistência Social, problematizando as temáticas contemporâneos para compreender a realidade social, política, cultural e econômica em que se encontram a Política Nacional de Assistência Social, os(as) trabalhadores(as) e os(as) usuários do SUAS para uma maior efetividade na ação cotidiana profissional, com protagonismo político.

É destinado a quem?

Público em geral.

Distribui certificado?

Os certificados do Ciclo de Estudos e Debates para as Trabalhadoras (es) do SUAS - edição 2019 estarão disponíveis a partir de 30 dias úteis após o término d evento no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

Dias de aula

Conforme programação.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos
Instituto Humanitas Unisinos - IHU
Centro de Promoção de Agentes de Transformação - CEPAT

Todos os encontros ocorrerão das 8h às 12h.

Dia 16/04
Temática: SUAS: desafios frente à nova conjuntura.

Dia 14/05
Temática: O protagonismo das(os) trabalhadoras(es) do SUAS nos espaços de organização política e social.

Dia 18/06
Temática - A Educação Popular no fortalecimento dos participantes da Assistência Social.
Palestrante: Gisele Carneiro.

Dia 13/08
Temática - Assessoramento e formação de lideranças comunitárias.

Dia 17/09
Temática: Tecnologias do Mapa Social e as incidências políticas no território.
Palestrante: Andrea Luiza Curralinho Braga.

Dia 15/10
Temática: Experiências exitosas na Política da Assistência Social na Região Metropolitana de Curitiba.

Dia 12/11
Temática: Tecnologia Sociais: alternativas coletivas de sustentabilidade social na periferias.

Dia 03/12
Seminário: Novas práticas sociais no SUAS.

Ministrante

Gisele Carneiro