Aula inaugural do curso de design de produto "Makers e a aprendizagem prática: Design, Universo Make

Inscrições até 06/03/2018

Inscreva-se Agora

Apresentação

A aula inaugural 2018/1 do curso de Design de Produto contará com a participação dos designers André Lacerda e Gabriel Lages com o tema "Makers e a aprendizagem prática: Design, Universo Maker e Marcenaria". Em um mundo com cada vez mais acesso a tecnologias e onde a produção não é mais realizada somente em um ambiente industrial como esses três temas se conectam?

Quais são os objetivos?

- Proporcionar experiências de alunos no mercado de trabalho.
- Apresentar a visão dos designers André Lacerda e Gabriel Lages sobre o tema maker, mostrando o percurso do FabLab Fabrique.cc.
- Inspirar os futuros profissionais a enfrentarem a profissão e explicar as novas possibilidades em relação ao universo maker.

É destinado a quem?

Alunos do Curso de Design de Produto, alunos de outros cursos da Unisinos e alunos de ensino médio.

Distribui certificado?

Para os inscritos que assianrem ata de presença no dia do evento.

Dias de aula

Das 19h30 às 21h30

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Graduação
Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto.

19:30- Apresentação coordenação do curso.
19:45- Palestra dos designers André Lacerda e Gabriel Lages sobre o tema "Makers e a aprendizagem prática: Design, Universo Maker e Marcenaria".
Apresentação da trajetória da empresa Fabrique.CC, explicando alguns cases do desenvolvimento projetual.
21:00- Discussão final.
21:15- Coffee-break
21:30- Visita a exposição de modelos e protótipos dos alunos dos semestres 2017-2.

Pela Internet

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.