Apresentação

A 32ª edição da Copa Unisinos está chegando! Anualmente, a Unisinos recebe equipes esportivas de diversas instituições de Ensino Superior do Brasil e do Exterior, sendo este evento reconhecido como a maior competição esportiva universitária do Mercosul.

Na edição 2018, o evento contou com a presença de delegações nacionais e também de delegações internacionais, com participantes do Uruguai, Argentina e da Colômbia. Diversas equipes participaram do evento, contando com a presença de mais de 1.200 participantes, que disputaram 11 modalidades esportivas durante os quatro dias do evento.

Objetivos

• Promover e incentivar o esporte universitário, estimulando a organização esportiva nas Instituições de Ensino Superior;
  • Fomentar o intercâmbio e a integração entre professores, estudantes e Instituições de Ensino Superior;
  • Incentivar a formação de equipes esportivas;
  • Promover o esporte na perspectiva da educação, saúde e qualidade de vida.

Características do Evento

Evento universitário que contempla atividades esportivas, pesquisa acadêmica e atividades culturais. No decorrer dos quatro dias de competição, o evento promove uma cerimônia de abertura e pequena confraternização na noite de quinta-feira (17/10), dia em que também iniciam os jogos, que serão finalizados no domingo (20/10).

Acadêmicos e professores de Instituições de Ensino Superior.

Regulamento geral

Acesse o regulamento

Regulamentos por modalidades

Confira os regulamentos por modalidades e saiba como será o evento e o que é necessário para participar.

Regulamento Atletismo

Regulamento Basquete