Este evento já ocorreu

Apresentação

A Semana do Empreendedorismo e Inovação é um evento promovido pela escola de Gestão e Negócios da Unisinos com o intuito de promover o debate e a troca de ideias sobre iniciativas, cases e desafios relacionados com a prática empreendedora. Nesse ano, o tema é a "Economia do Compartilhamento" e a discussão terá como foco o impacto que essa nova perspectiva tem tido nos negócios, seus benefícios e potencialidades. O evento inclui painéis nos campi de São Leopoldo e Porto Alegre, Oficinas, feira de trocas e gincana para resolução de desafios.

Quais são os objetivos?

-Proporcionar ao aluno o contato com cases diversos de empreendedorismo e inovação relacionados com a lógica do compartilhamento;
-Fomentar o debate sobre a economia do compartilhamento tendo como pano de fundo negócios locais mas também nacionais que atuam nesse modelo
-Favorecer a troca de saberes entre empresários, professores e alunos dos diversos cursos da universidade
-Desenvolver o mindset colaborativo, tendo em vista os atores envolvidos, desafios, e potencial de impacto desses negócios tanto para as empresas, quanto para os usuários desses serviços/produtos e a sociedade.

É destinado a quem?

Público em geral

Distribui certificado?

O participante receberá o certificado de participação mediante a frequência mínima de 75% da carga horária total do evento.

Dias de aula

Conforme programação

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Simoni Rohden e Douglas Veit