Especialização em Saúde Mental e Redes de Atenção Psicossocial

Término das atividades: 08/12/2018 Entrega da monografia: 22/02/2019
Período Início do curso: setembro/2018
Carga horária 360 horas
Local Campus Unisinos Porto Alegre
Dias das aulas Aulas quinzenais na sexta-feira tarde e sábado manhã e tarde

Algumas atividades podem ocorrer em até três sábados diferentes dos previstos.

 

 

Para que

A qualificação das redes de atenção psicossocial e a implementação de políticas e programas de saúde mental exigem profissionais com uma formação transdisciplinar, que sejam capazes não só de produzir conhecimento, mas também de construir e gerir essas redes de atendimento.

Neste curso, a prioridade é promover um espaço de estudo e reflexões que combinem questões teóricas e práticas relacionadas à problemática da intervenção em saúde mental - especialmente no que tange às políticas públicas nessa área. O foco é a priorização do cuidado ampliado, do projeto terapêutico singular e da corresponsabilização do trabalhador e do usuário nesses processos.

Para quem

O curso é voltado para profissionais graduados nas áreas de psicologia, enfermagem, educação física, nutrição, serviço social e terapia ocupacional. A especialização também é indicada para trabalhadores das redes de saúde mental, de atenção básica e especializada, como centros de atenção psicossocial, unidades básicas de saúde, estratégia saúde da família, abrigos ou pensões, assim como em comunidades terapêuticas e clínicas particulares.

A qualificação profissional pós-curso

Ao final do curso, você entenderá as complexidades que envolvem questões psíquicas e terá expertise para intervir nos serviços e ações em Saúde Mental. O curso também proporcionará o conhecimento aprofundado nas práticas do SUS que abrangem prevenção, proteção e reabilitação da sanidade mental. A abordagem transdisciplinar da especialização em Saúde Mental e Redes de Atenção Psicossocial garante um diferencial no mercado.

Como funciona o Processo Seletivo

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades