Especialização em Relações Internacionais e Diplomacia

Período Início do curso: 09/04/2018 Término do curso: 08/11/2019

Datas sujeitas a alterações.

Término das atividades: 08/12/2018 Entrega da monografia: 22/02/2019
Carga horária 360 horas
Modalidade A Distância (EAD)
Conheça o Moodle Ambiente de aprendizagem virtual da Unisinos Moodle Unisinos

Para que

Nos últimos anos, o Brasil cresceu em importância e alcançou protagonismo internacional, diversificando o leque de países amigos e até mediando o diálogo entre nações. Os nossos diplomatas ganharam destaque em um cenário mundial dinâmico, em constante transformação, exigindo a formação de um novo perfil profissional, mais atual e competente.

Com essa perspectiva transformadora, a Especialização em Relações Internacionais e Diplomacia joga em três frentes ao mesmo tempo. De um lado, apresenta a gestão das relações internacionais no âmbito público, privado e no Terceiro Setor. De outro, qualifica os alunos para focarem no eixo econômico-comercial e integrativo da economia internacional, proporcionando a compreensão das Relações Econômicas Internacionais Contemporâneas. Por fim, aponta um estudo das questões políticas, geopolíticas, estratégicas, diplomáticas, jurídicas, sociais e éticas que envolvem as Relações Internacionais como um todo, além dos Estudos Regionais.

Ao final do curso, você estará preparado para atuar espaços profissionais onde o entendimento do Sistema Internacional e a capacidade de construir soluções pragmáticas são prioridades. Também será capacitado para estar em conexão com o mundo, ser mais estratégico e fazer frente às complexas demandas internacionais do século XXI.

Para quem

A carreira diplomática exige conhecimento vasto, maestria no trato interpessoal e grande intelecto político – um conjunto raro de habilidades, mas acessível a pessoas oriundas de todas as formações. O curso traz benefícios para as mais diversas funções e está aberto para graduados em Relações Internacionais, Jornalismo, Economia, Administração, Direito, Engenharia e profissionais como gestores públicos e privados, militares e interessados na área internacional.

A qualificação profissional pós-curso

Autoridade na geopolítica contemporânea, você finalizará o curso conhecendo as origens, a história e a evolução do pensamento diplomático tanto no Brasil quanto internacionalmente. Você dominará as diversas linhas teóricas das Relações Internacionais, sabendo reconhecer quando cada uma delas se aplica na prática, desde o nível local até o global. Compreenderá os grandes fatos históricos internacionais a partir do contexto brasileiro, com repertório jurídico e econômico para achar as melhores soluções entre tratados, acordos, comércio e políticas de integração. A sua atuação estará versada no mundo contemporâneo, capaz de perceber novos desafios e de lidar com situações envolvendo ações terroristas, crises internacionais e conflitos interculturais e religiosos, com postura de liderança e capacidade técnica e comunicativa. Sabendo identificar as diversas linhas teóricas das Relações Internacionais, você também entenderá sobre as principais demandas na preparação para à carreira diplomática.

Como funciona o Processo Seletivo

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades