Especialização em Publicidade: Inteligência Artificial aplicada à Indústria Criativa

Período Início do curso: 25/09/2020 Término do curso: 30/06/2022

Datas sujeitas a alterações.

Carga horária 360 horas
Local Campus Unisinos Porto Alegre
Dias das aulas Quinzenalmente, nas sextas-feiras das 18h45 às 22h45 e aos sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
A carga horária das disciplinas é dividida nas modalidades presencial e a distância.

Para quê

Na publicidade e propaganda, a capacidade em acessar e processar um grande volume de dados sobre o mercado, sobre o público-alvo e sobre a marca indicam possibilidades para a tomada de decisões estratégicas diferenciadas. Diante da variedade de tecnologias que influenciam a prática publicitária, o uso da Inteligência Artificial (IA) na condução de campanhas de comunicação das marcas e/ou do estímulo ao pensamento criativo e estratégico que visa inovar produtos, serviços e processos das organizações, surge um diferencial para o profissional da publicidade e áreas afins.

As práticas publicitárias, bem como as práticas de profissionais que orbitam o campo da comunicação e áreas próximas, têm sofrido alterações paradigmáticas. O crescimento exponencial das plataformas tecnológicas inteligentes, munidas de algoritmos, programação e demais técnicas de coleta e processamento de dados sobre a jornada do consumidor em vias digitais indicam novas habilidades e competências a serem facultadas aos profissionais da publicidade.

Nesse cenário de inovações, em que as marcas exploram cada vez mais os ambientes digitais na busca relacionamentos profundos com seus públicos, a Especialização em Publicidade: Inteligência Artificial aplicada à Indústria Criativa tem o objetivo de capacitar o profissional da comunicação a pensar, criar, desenvolver e gerenciar processos comunicacionais alinhados às linguagens e narrativas das plataformas digitais, incluindo o uso de inteligência artificial, big data, realidade virtual, internet das coisas, mídias sociais e uma série de questões midiáticas que envolvem a teoria, a tecnologia e o mercado.

Para quem

O curso é destinado a profissionais com curso superior, interessados em adquirir ou aperfeiçoar conhecimento na área da Comunicação Publicitária e Digital ou para quem busca conhecimento das ferramentas de Inteligência Artificial (IA) em ambientes digitais e interativos. Os candidatos podem ser egressos de cursos como Publicidade, Jornalismo, Comunicação Digital, Jogos Digitais, Design, Marketing, Administração, Recursos Humanos e profissionais de demais áreas com afinidade profissional que desejam se capacitar e buscar novas perspectivas de inserção no mercado.

A qualificação profissional pós-curso

O especialista desse curso saberá executar a convergência tecnológica da atualidade, poderá entender e unir as linguagem e práticas tradicionais e digitais da comunicação publicitária, promovendo uma visão empreendedora e atualizada com as tendências e necessidades de consumo. Esse profissional também irá desenvolver visão crítica sobre o processo comunicacional integrado com os objetivos dos clientes, além de uma visão estratégica e competências transdisciplinares.

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Whatsapp: (51) 99995-5572 - de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h. Clique aqui e entre em contato.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades