Especialização em Psicologia Jurídica

Período Início do curso: 18/09/2020 Término do curso: 30/08/2022

Datas sujeitas a alterações.

Carga horária 360 horas
Local Campus Unisinos Porto Alegre
Dias das aulas Aulas Quinzenalmente, nas sextas-feiras das 13h30 às 17h30 e das 18h45 às 22h45 aos sábados das 8h30 às 12h30

 

A Unisinos, atenta às recomendações dos órgãos de saúde e comprometida em garantir o início do semestre de estudos para seus alunos, iniciará suas aulas na modalidade presencial remoto. Em caso de dúvidas, contate a coordenação do seu curso.

Para quê

A psicologia jurídica é uma área que vem conquistando visibilidade e importância. Tanto na prática profissional como em pesquisas e publicações, o conhecimento especializado no assunto é um diferencial no trabalho de psicólogos, advogados e assistentes sociais.

O reconhecimento da temática trouxe uma consequência de mercado: o currículo das graduações está passando por adaptações, mas ainda não supre as necessidades e a procura dos profissionais por conhecimento específico em psicologia jurídica.

Com o objetivo de estreitar a relação entre a Psicologia e o Direito, o curso de Especialização em Psicologia Jurídica oferece a você a qualificação para a prática profissional com ênfase nas áreas familiar, da infância e juventude e criminal.

O curso pretende estimular discussões sobre temas emergentes, como violência contra a mulher, alienação parental e assédio moral no trabalho, entre outros debates interdisciplinares que fortalecem e legitimam o trabalho de psicólogos, assistentes sociais e juristas.

Para quem

Esta especialização é destinada a profissionais com curso superior em Psicologia, Direito, Serviço Social e demais áreas com necessidade de aprofundar o conhecimento nas questões relacionadas a inovações emergentes na teoria, na prática e na pesquisa da Psicologia Jurídica. O curso também auxilia os profissionais que pretendem prestar concurso público para cargos afins nessa área.

A qualificação profissional pós-curso

O curso de Especialização em Psicologia Jurídica capacita psicólogos, assistentes sociais e profissionais do direito para atuar nas áreas de infância e juventude, família e crime, em diferentes práticas: avaliação psicológica, intervenção em populações forenses, consultorias para diferentes instâncias (tribunais, departamentos de polícia, juízes, advogados) e pesquisas sobre temas que relacionem o comportamento humano e a lei.

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Whatsapp: (51) 99995-5572 - de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h. Clique aqui e entre em contato.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades