Especialização em Psicologia da Criança e do Adolescente

Período Início do curso: 13/04/2018 Término do curso: 04/01/2020

Datas sujeitas a alterações.

Término das atividades: 08/12/2018 Entrega da monografia: 22/02/2019
Carga horária 360 horas
Local Campus Unisinos São Leopoldo
Dias das aulas Sexta-feira à tarde e à noite, e sábado pela manhã
Quinzenalmente

Para que

Crianças e adolescentes são especialmente sensíveis ao mundo contemporâneo, enfrentando problemas que desafiam o entendimento adulto e apontam para modos de vida ainda em desenvolvimento. A Especialização em Psicologia da Criança e do Adolescente qualifica profissionais nas mais diferentes áreas, incentivando-os ao desenvolvimento de um espírito investigativo, aberto e inovador em suas atuações.

O curso considera diferentes necessidades regionais e contextos, como o escolar, o hospitalar, o judiciário e a assistência social. Você será preparado por professores altamente qualificados para identificar o desenvolvimento normal e patológico de crianças e adolescentes, sempre com capacidade crítica, reflexiva e ética.

Você ainda poderá acessar os trabalhos vinculados à Ge- Escola de Saúde Quinzenal Periodicidade 360 horas Carga horária Presencial Modalidade rência de Ação Social da Universidade, praticando a interdisciplinaridade e articulação com a rede de saúde, educação e assistência de São Leopoldo. Ainda terá o Projeto de Atenção Ampliada à Saúde (PAAS), um dos programas da Ação Social na área da saúde, como campo de experimentação e observação.

Para quem

A especialização se direciona com maior ênfase a profissionais com curso superior nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Psicopedagogia e Serviço Social, além de interessados de demais áreas em desenvolver e aperfeiçoar o seu trabalho com crianças e adolescentes.

A qualificação profissional pós-curso

Com conhecimento aprofundado sobre os fenômenos psíquicos típicos da infância e da adolescência nos mais diversos cenários, você será capaz de acompanhar e avaliar o impacto de transformações sociais, culturais, econômicas e políticas no comportamento dos jovens. Você terá visão interdisciplinar e não se acomodará com os saberes adquiridos, buscando sempre construir conhecimentos e práticas transformadoras para identificar e tratar situações de risco. Atento às demandas da sua região de atuação, você terá condições de refletir sobre a dimensão ética da sua atividade, ampliando a sua capacidade de articular teoria e prática no trabalho com crianças e adolescentes.

Como funciona o Processo Seletivo

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: [email protected]

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades