Especialização em Práticas de leitura, escrita e oralidade na escola contemporânea

Término das atividades: 08/12/2018 Entrega da monografia: 22/02/2019
Carga horária 360 horas
Local Campus Unisinos São Leopoldo

Para quê

Conforme a Base Nacional Comum Curricular, a Língua Portuguesa precisa ser vivenciada por meio de práticas de linguagem, ou seja, por meio da leitura, escrita, oralidade e análise linguística/semiótica. Assim, esta Especialização objetiva qualificar a docência de profissionais que atuam do 1º. ao 5º. ano por meio de práticas investigativas que produzam intervenções que potencializem a aprendizagem e (re)signifiquem as práticas de leitura, escrita e oralidade nos anos iniciais.

Para quem

O curso se destina a professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares que atuam especificamente nos anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como psicólogos, psicopedagogos e demais profissionais interessados na temática oferecida.

A qualificação profissional pós-curso

Ao final do curso o aluno deverá demonstrar competências para:
• Apropriar-se de conhecimentos específicos e da área pedagógica dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e utilizá-los, de modo contextualizado, no planejar, no coordenar e no avaliar as práticas de leitura, escrita e oralidade;
• Atuar de maneira criativa, inovadora e humana no campo educacional;
• Assumir a dimensão ética, estética e política da docência, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, buscando a qualificação constante das práticas educativas;
• Propor ações significativas para o desenvolvimento da leitura, escrita e oralidade em estudantes que cursam a etapa dos Anos iniciais do Ensino Fundamental.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Whatsapp: (51) 99995-5572 - de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h. Clique aqui e entre em contato.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades