Especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico

Para que

Diferentes modalidades esportivas exigem diferentes dietas e tipos de treinamento. Neste curso, o aluno fica por dentro das bases científicas para conjugar treinos e regulação de nutrientes. As avaliações nutricional e corporal levam em conta a bioenergética, a fisiologia do exercício e a bioquímica de alimentos, mas as aulas também ensinam a adequar dietas a fatores econômicos, políticos, culturais, espirituais e éticos.

A ciência tem demonstrado evidências de que a alimentação adequada é fundamental na manutenção e promoção da saúde. E o exercício físico, por meio das adaptações bioquímicas e fisiológicas, está relacionado com o aumento da longevidade. Assim, por meio da capacitação de alta qualidade e multifuncionalidade trazidas por esta especialização, você estará preparado para colaborar com o desenvolvimento da saúde humana, participar na prevenção e no tratamento de doenças e mudar a qualidade e expectativa de vida da sociedade.

O cuidado de pacientes com doenças crônicas nãotransmissíveis, gestantes, crianças e idosos também é um dos destaques dentro do currículo da especialização, considerando a importância da assistência nutricional e do exercício físico na promoção da qualidade de vida destes grupos. Pensando no mercado atual, o curso ainda conta com uma disciplina sobre mudança de composição corporal, que atende a expansão do segmento fitness.

Para quem

Tanto nutrição quanto esporte interessam a uma grande variedade de profissionais. O curso beneficiará particularmente a atuação cotidiana de nutricionistas, educadores físicos e trabalhadores da área da saúde.

A qualificação profissional pós-curso

Você sairá do curso com repertório para elaborar e aplicar a arte da nutrição a praticantes das mais variadas modalidades esportivas. A sua atuação terá como marcas a excelência científica, a preocupação com a segurança, a eficiência e as implicações éticas do trabalho. Após o curso, você ainda poderá avaliar e interpretar os exames bioquímicos e físico-funcionais dos atletas. Os egressos nutricionistas estarão aptos a planejar e prescrever dietas adequadas para diferentes tipos de treinamento. Os educadores físicos compreenderão o papel da assistência nutricional em diferentes modalidades esportivas e treinamentos físicos para praticantes com condições variadas.

Como funciona o Processo Seletivo

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades