Especialização em LLM em Direito dos Negócios

Período Início do curso: abril/2018
Término das atividades: 08/12/2018 Entrega da monografia: 22/02/2019 Término do curso: 26/04/2019
Carga horária 360 horas
Local Campus Unisinos Porto Alegre
Dias das aulas Sexta-feira à tarde e à noite, e sábado pela manhã
Quinzenalmente

Para que

A globalização traz uma dinâmica renovada para as relações empresariais, que exigem um novo tipo de profissional, versátil e capaz de dialogar com a controladoria e a área financeira das organizações, sejam elas brasileiras ou estrangeiras. Este especialista deve saber estruturar negócios e intermediar soluções eficientes, deixando o litígio judicial como última saída.

O LLM em Direito dos Negócios não apenas estuda a legislação em profundidade, como discute casos práticos com profissionais do mercado, debatendo temas como o Direito Societário, o Mercado de Capitais, o Direito dos Contratos, a Análise Econômica do Direito, o Direito Comparado e os Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos. As aulas analisam a Ciência Jurídica com as lentes de outras ciências sociais aplicadas, como Economia e Administração, capacitando os alunos para lidarem com situações como processos de aquisição de empresas, auditorias legais e negociação de contratos complexos. Além disso, o curso é o primeiro e único do Estado a trabalhar transversalmente com a chamada Análise Econômica do Direito (Law and Economics).

É aí que o LLM em Tributação da Empresa e dos Negócios vai fazer a diferença na sua carreira. O curso é um núcleo de excelência de debates sobre tributação, com enfoque na habilitação de profissionais capazes de lidar com as atuais tendências jurídico-tributárias que afetam os mercados globais. Na pauta, questões atuais e pragmáticas enfrentadas pelas grandes empresas e pelas grandes bancas de advocacia internacionais, em que o aluno, longe de assumir uma posição passiva, de mero repositório de informação, é um agente ativo na construção do conhecimento, por meio de participação em debates, leituras prévias às aulas, estudo e discussão de casos, norteado pelo método socrático.

Valendo-se dessas contribuições inovadoras é que este curso de especialização em tributação seria inovador para o Estado do Rio Grande do Sul e o primeiro a trabalhar transversalmente com disciplinas como chamada Análise Econômica do Direito (Law and Economics), assim como métodos para tomada de decisão estratégica (teoria dos jogos, teoria da decisão).

Para quem

O curso se destina especialmente a bacharéis em Ciências Jurídicas e Sociais e operadores do Direito em geral (advogados, magistrados, membros do Ministério Público, procuradores públicos), economistas, administradores e demais interessados na estruturação jurídico-econômica de negócios e investimentos.

A qualificação profissional pós-curso

Com uma visão global de mercado, você será um profissional capaz de identificar os problemas econômicos por trás das normas e disputas legais das empresas, trabalhando em equipe e propondo soluções eficientes para os clientes. Você ainda será consciente da importância dos aspectos não-jurídicos do negócio, como custos de transação, economia de escala, assimetria de informação e seleção adversa.

Como funciona o Processo Seletivo

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades