Especialização em Inovação em Alimentos e Bebidas

Carga horária 360 horas
Local Campus Unisinos São Leopoldo
Dias das aulas Mensalmente, nas quintas e sextas-feiras das 13h30 às 17h30 e das 18h45 às 22h45 aos sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
A carga horária das disciplinas é dividida nas modalidades presencial e a distância.

Para quê

Na indústria de alimentos a inovação assume um papel estratégico na utilização de novas tecnologias e no desenvolvimento de novos produtos e sistemas produtivos que visam à manutenção da sustentabilidade com a redução dos impactos ambientais, bem como a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Além disso, a inovação é essencial, pois permite que as organizações atendam a novos mercados, aumentando suas receitas e contribuindo dessa forma com a geração de riqueza regional e nacional. A inovação é a força vital das empresas de sucesso e é crucial para atingirem seus objetivos em termos de crescimento, produtividade e competitividade ao longo do tempo.

A Especialização em Inovação em Alimentos e Bebidas tem o objetivo de qualificar profissionais que sejam capazes de contribuir com a promoção da inovação no segmento de alimentos e bebidas. Dentro de um conceito transversal, esse curso fará com que você tenha uma visão sistêmica da inovação, desde os conceitos dos ecossistemas de inovação, tendências de mercado e a inovação aplicada ao desenvolvimento de produtos e processos.

A indústria de alimentos e bebidas está cada vez mais alinhada às tendências globais de consumo. Neste sentido, o desenvolvimento de produtos inovadores contribuirá para que as empresas obtenham destaque e se consolidem no mercado. Neste cenário, o profissional que apresenta um perfil inovativo será um agente impulsionador da sua própria carreira, bem como um catalizador da indústria para torná-la cada vez mais inovadora e competitiva.

O curso é articulado ao Instituto Tecnológico em Alimentos para a Saúde - itt Nutrifor. O itt Nutrifor tem como objetivo principal a articulação da ciência de alimentos e nutrição com o setor produtivo promovendo a inovação e a solução de problemas de toda a cadeia produtiva de alimentos e bebidas. Assim, ocorrendo neste ambiente tecnoinovador, esta especialização fará com que o aluno tenha uma visão global da inovação, tendo a compreensão de todas as etapas para que esta se desenvolva na indústria de alimentos e bebidas.

Para quem

Este curso é indicado para profissionais com curso superior em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Tecnologia de Alimentos, Química de Alimentos, Química, Agronomia, Farmácia, Ciências Biológicas, Nutrição e Gastronomia. Também é indicado para gestores de P&DI e para quem possui afinidade com a área ou que deseja fazer a gestão estratégica da inovação e o desenvolvimento de novos produtos na sua empresa.

A qualificação profissional pós-curso

O especialista em Inovação em Alimentos e Bebidas será capaz de projetar, desenvolver e gerir projetos de inovação nesse segmento, maximizando resultados a partir de estratégias inovadoras, além de ter o conhecimento necessário para analisar as tendências e contextos de mercado, podendo identificar oportunidades de inovação na indústria de alimentos e bebidas. O profissional também irá dominar os aspectos relacionados a pesquisa para a produção de produtos inovadores no mercado regional, nacional e internacional.

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Whatsapp: (51) 99995-5572 - de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h. Clique aqui e entre em contato.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades