Especialização em História do Rio Grande do Sul

Para quê

A história sul-rio-grandense tem passado por grande renovação por conta das inúmeras pesquisas realizadas no meio acadêmico, que acompanham as tendências atuais da produção historiográfica.

A Especialização possibilita o conhecimento histórico produzido pelos pesquisadores da instituição, com temáticas que buscam romper os métodos tradicionais do ensino de história, como as relações do homem e a natureza, vida cotidiana, cultura regional e diferenças étnicas, religiosas e de gênero. O curso também busca a compreensão dos sistemas econômicos e políticos e as distintas sociedades indígenas do passado e presente.

Você entenderá o processo de povoamento e colonização do Rio Grande do Sul, os métodos históricos de urbanização e identificará aspectos da cultura e da prática política regional, entre outras temáticas.

Para quem

Profissionais das áreas de ciências sociais, história, jornalismo, filosofia, geografia, museologia, turismo, educadores de modo geral e demais profissionais interessados em aprender mais sobre a história do nosso estado.

A qualificação profissional pós-curso

O curso oferece o aprimoramento sobre a produção historiográfica do estado, refletindo criticamente sobre ela e compreendendo o processo de ocupação territorial e suas especificidades.

Você desenvolverá conhecimento sobre os processos de construção de identidade regional e aplicará essa reflexão ao contexto sul-rio-grandense, vinculando à sua experiência profissional.

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades