Especialização em Engenharia de Software

Período Início do curso: 09/04/2018 Término do curso: 27/09/2019

Datas sujeitas a alterações.

Término das atividades: 08/12/2018 Entrega da monografia: 22/02/2019
Carga horária 360 horas
Modalidade A Distância (EAD)
Conheça o Moodle Ambiente de aprendizagem virtual da Unisinos Moodle Unisinos

Para que

A demanda nacional e internacional por profissionais qualificados em Tecnologia da Informação cresce a cada ano. A linguagem de programação já é anunciada como idioma nativo das próximas gerações, mas o mercado carece de especialistas capazes de conceber a arquitetura e desenvolver produtos e soluções de software.

Aliando teoria e prática, a Especialização em Engenharia de Software busca a formação de profissionais não só com capacidade técnica, como também de comunicação, negociação, cooperação, criatividade e resolução de conflitos para suprir essa demanda. Com professores reconhecidos no meio acadêmico e no mercado, o curso incentiva o desenvolvimento da engenharia de software em âmbito nacional, contribuindo para posicionar o país como player mundial na área.

A empregabilidade do engenheiro de software é alta, podendo trabalhar como autônomo, em organizações desenvolvedoras de software ou em empresas que possuam um setor de TI para atender às necessidades do negócio. A especialização prepara o profissional para lidar com problemas reais do mercado, interagir e realizar projetos conjuntos, além identificar novas oportunidades e de desenvolver soluções inovadoras que apresentem benefícios sociais e econômicos à sociedade.

Para quem

O curso enriquecerá a atuação de uma ampla gama de profissionais, incluindo aqueles formados em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Tecnologia da Informação, Segurança da Informação e Jogos Digitais. A especialização terá grande impacto no cotidiano de quem já trabalha na área, como arquitetos, engenheiros e projetistas de software, analistas, desenvolvedores, testadores e engenheiros de teste. Em resumo: se você sabe programar e possui curso superior, esta especialização foi feita para você.

A qualificação profissional pós-curso

São diversas as áreas em que você enriquecerá a sua atuação em engenharia de software. Você sairá do curso pronto para atividades como análise, projeto, arquitetura, programação, teste, gerência de projetos e gerência de configuração. Treinado para reconhecer situações problemáticas reais do mercado de trabalho, você conseguirá avaliar e eleger as soluções técnicas mais adequadas em cada caso. Sensível à qualidade dos sistemas de software, você terá critérios para analisar e especificar requisitos de negócio e de diferentes domínios de aplicação. O seu desenvolvimento de software será marcado pela aplicação de métodos ágeis, e você conseguirá modelar sistemas utilizando orientação a objetos e Unified Modeling Language (UML). Com tato para o empreendedorismo, você também identificará novas oportunidades de negócio e terá bagagem para inventar soluções inovadoras.

Como funciona o Processo Seletivo

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: [email protected]

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades