Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Período Início do curso: abril/2018
Término das atividades: 08/12/2018 Entrega da monografia: 22/02/2019 Término do curso: 26/04/2019
Carga horária 696 horas
Local Campus Unisinos Porto Alegre
Dias das aulas Quintas e sextas-feiras à noite e sábado pela manhã
Semanalmente

Para que

Hoje, não há a possibilidade de concepção de uma empresa que não leve em consideração a segurança e a saúde de seus trabalhadores. Nos segmentos comercial, industrial e público, principalmente, é preciso atentar aos mais diversos fatores, trabalhando sempre a favor da higiene, segurança, proteção e prevenção às situações de risco.

Ministrada por professores com larga experiência no mercado, a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho prepara você para atuar em auditorias, consultorias, perícias e gestão de segurança, cumprindo esse importante papel na relação entre empregador e empregado. Você será capacitado não só para o trabalho pericial, mas para a elaboração de programas de segurança que seguirão as exigências do Ministério do Trabalho e de legislações estaduais e federais.

Ainda poderá atuar em planejamento, prevenção e proteção dos trabalhadores, bem como na garantia aos empregadores que estão fornecendo condições seguras de trabalho. Considerando que a presença de um especialista desta área em determinadas empresas é exigida por lei, as suas possibilidades serão amplas e sua capacitação após esta especialização acompanhará todas as necessidades do mercado de trabalho.

Para quem

O curso se destina a profissionais graduados em Engenharia e Arquitetura.

A qualificação profissional pós-curso

As empresas onde você atuará terão, de um lado, trabalhadores mais protegidos e saudáveis, e, de outro, empregadores mais seguros de que oferecem boas condições de trabalho. Você sairá do curso, portanto, não apenas como alguém que previne que acidentes recaiam sobre uma grande quantidade de vidas, mas também como alguém que pacifica as relações de trabalho. Os seus programas de segurança estarão plenamente de acordo com a legislação e você adotará postura crítica, questionando e investigando formas de humanizar as condições de trabalho e preservar ambiente. Entre as suas competências estará, ainda, a capacidade de atuar como perito judicial, avaliando as condições de segurança em que cada evento de trabalho aconteceu.

Como funciona o Processo Seletivo

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades