Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Selecione a modalidade e a cidade para conferir datas e períodos do curso.

Na atualidade, segurança e saúde merecem destaque em todos os segmentos empresariais, o que leva ao surgimento de nichos de trabalho onde se busca a excelência dos profissionais que ali atuam. A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unisinos vem atender a essas necessidades e exigências do mercado no tocante às condições de meio ambiente de trabalho nos mais diversos segmentos de emprego do país. A procura por profissionais habilitados nesta área é extensa, o que garante enormes possibilidades de trabalho para os mesmos, visto que é uma exigência legal para as empresas dos mais diversos ramos de atividades. Essa pós-graduação conta com matérias atuais e professores experientes nestes nichos de mercado e conhecimento para preparar o profissional para atuar, entre outras áreas, em planejamento, prevenção e proteção dos trabalhadores quanto a sua segurança e saúde dentro das empresas.

Objetivos

O curso visa habilitar profissionais especialistas para atuação em Engenharia de Segurança do Trabalho, cuja presença na empresa é exigida por legislação específica (Lei 7.410/85, Decreto 92.530/86 e Parecer 19/87 do CFE, e Resolução 359/91 do CONFEA).

Público de interesse

Engenheiros e Arquitetos.

Perfil do futuro profissional

Ao final do curso o aluno será capaz de:

  • Atuar em planejamento, prevenção e proteção dos trabalhadores quanto sua segurança e saúde, e na garantia aos empregadores de que estão fornecendo condições seguras de trabalho;
  • Elaborar programas de segurança em ambientes de trabalho, exigidos pela legislação do Ministério do Trabalho e outras legislações.