Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Selecione a modalidade e a cidade para conferir datas e períodos do curso.

Segurança e Saúde no Trabalho são temas importantes na relação empregador/empregado o que leva à necessidade de profissionais com conhecimento profundo neste segmento, profissionais estes que atuarão nas áreas privadas e públicas em auditorias, consultorias, perícias, gestão de segurança.

O Brasil necessita, em todos os segmentos comerciais, industriais e públicos, de profissionais especializados nesta área e a procura pelos mesmos é extensa, o que garante enormes possibilidades de trabalho. Para atender esta demanda apresenta-se a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, ministrada por professores intimamente ligados ao tema e com larga experiência profissional, garantindo a excelência do curso.

Objetivo geral

Habilitar profissionais especialistas para atuar em Engenharia de Segurança do Trabalho, cuja presença na empresa é exigida por legislação específica (Lei 6.514/77, Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho e Parecer 19/87 do CFE e Resolução 359/91 do CONFEA).

Objetivos específicos

    • Habilitar os egressos do curso para atuarem como perito judicial;
    • Capacitar os egressos do curso, com domínio da legislação pertinente e nos conhecimentos adquiridos, a questionar, investigar e criar melhores condições de trabalho, com ações mais humanas, visando à preservação da vida e do meio-ambiente;
    • Capacitar os egressos do curso a elaborarem programas de segurança em ambientes de trabalho, exigidos pela legislação do Ministério do Trabalho e outras legislações estaduais e federais.

Público de interesse

Profissionais graduados em Engenharia e Arquitetura.

Perfil do futuro profissional

Ao final do curso o aluno deverá demonstrar competências para:

    • Atuar em planejamento, prevenção e proteção dos trabalhadores quanto a sua segurança e saúde e na garantia aos empregadores de que estão fornecendo condições seguras de trabalho;
    • Elaborar programas de segurança em ambientes de trabalho, exigidos pela legislação do Ministério do Trabalho e outras legislações estaduais e federais.