Especialização em Engenharia de Saneamento

Para quê

O Brasil avança lentamente na área de saneamento básico. A escassez e o desperdício de água, a falta de tratamento e coleta do esgoto e o baixo desenvolvimento dos recursos hídricos compõem um panorama cheio de desafios para os pesquisadores, profissionais e gestores da área.

Neste contexto, diretrizes políticas com o intuito de ampliar o saneamento no país foram implementadas: hoje, os municípios têm obrigação de atender os planos municipais de saneamento básico e os planos municipais de gerenciamento de resíduos sólidos.

Para compreender as demandas e exigências da população e do poder público, a Especialização em Engenharia de Saneamento aposta no conhecimento, ferramentas técnicas e na imersão em novas tecnologias disponíveis no mercado de trabalho. Para isso, o curso está vinculada a uma visão global da área, associada a uma abordagem altamente técnica e aplicada, com foco no conhecimento dos aspectos conceituais, de projeto, de instalação, manutenção e funcionamento das unidades de captação, tratamento e demais processos de fornecimento de água potável, esgotos domésticos, drenagem urbana e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

Para quem

O curso Especialização em Saneamento Básico é direcionado para profissionais com curso superior em Engenharia, Arquitetura, Gestão Ambiental e profissionais de demais áreas com afinidade técnica e que desejam uma abordagem teórica e aplicabilidade prática das questões relativas ao Saneamento Básico.

A qualificação profissional pós-curso

Por meio de fundamentos teóricos, você entenderá como se planeja e se gerencia o saneamento nos municípios. Com o auxílio de professores especializados no assunto, você vai compreender os aspectos técnicos e operacionais da distribuição de água potável, do tratamento de esgotos domésticos, da drenagem urbana e do tratamento de resíduos sólidos urbanos. Ainda será capaz de subsidiar os gestores da alta administração e da produção, em instituições públicas e privadas, na tomada de decisões estratégicas.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Whatsapp: (51) 99995-5572 - de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h. Clique aqui e entre em contato.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades