Especialização em Enfermagem Hospitalista

Para quê

A área de internação hospitalar está cada vez mais complexa, seja pelo atual cenário epidemiológico – em que as doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) são responsáveis por 70% das mortes no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) –, ou pelo avanço científico e tecnológico dos diagnósticos. Esta mudança de cenário, vista não apenas nos Centros de Terapia Intensiva, mas nas áreas de internação abertas, pede por equipes qualificadas, de forma técnica e humanística.

É pensando em um profissional capaz de antecipar a identificação de complicações, priorizar ações e intervir precocemente para evitar situações de risco, que oferecemos a Especialização em Enfermagem Hospitalista: Clínica de Alta Complexidade. Neste curso, você será qualificado com conhecimentos teóricos-práticos sobre as áreas cardiovascular, neurovascular, oncologia, pneumologia, nefrologia, gastroenterologia, infectologia e transplantes. Ainda terá a oportunidade de atuar como enfermeiro em uma prática supervisionada, preparando-se para intervenções completas e para a gestão da qualidade e segurança.

Você finalizará o curso com uma visão integral do paciente e sua família, de forma humanizada e lógica, que favoreça a identificação prévia de situações que comprometam o estado de saúde dos pacientes. Com o objetivo de fortalecer suas competências, o curso também conta com uma Certificação para Inserção de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP), curso que desenvolve as competências técnicas e legais para a realização de terapia intravenosa de forma segura.

Para quem

O curso é ideal para enfermeiros que tenham registro ativo junto ao Conselho Regional de Enfermagem (COREN-RS) e que queiram suprir as demandas do mercado, qualificando a enfermagem e o cuidado prestado aos pacientes e suas famílias.

A qualificação profissional pós-curso

Ao final do curso você estará preparado para a excelência na prática clínica, priorizando a resolução de problemas de alta complexidade assistencial e gerenciando o cuidado, as pessoas e os processos. Com agilidade, raciocínio e julgamento clínico, você será capaz de decidir por intervenções e qualificar as ações da enfermagem. Ainda aplicará metodologias de qualidade e segurança para a prevenção a potenciais riscos e avaliará condutas que contribuam para todo o processo assistencial dentro da equipe multidisciplinar, orientando a equipe para resultados esperados.

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Whatsapp: (51) 99995-5572 - de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h. Clique aqui e entre em contato.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades