Especialização em Energia Solar Fotovoltaica: Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos

Para que

A alta dependência brasileira da energia hidrelétrica (e do nível dos reservatórios), aliada às exigências ambientais de fontes alternativas, impulsionou o mercado para especialistas em energia fotovoltaica. Desta especialização, que conta com professores e palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente, você sairá preparado a atuar em uma área que só cresce: estudos para o planejamento do setor elétrico avaliam que, em 2050, 18% dos domicílios no Brasil contarão com geração fotovoltaica*.

A energia solar também pode ser uma solução para desafios energéticos de negócios, e profissionais aptos a resolver esses problemas tendem a ser valorizados. Aspectos de regulamentação do setor, especialmente relativos às normas para microgeração com acesso à rede e minigeração, também são tema de aulas. *Segundo o Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE 2024). Disponível em: aqui.

Para quem

Profissionais com curso superior nas áreas de engenharias em geral, Microeletrônica, Física e Química. Também se dedica a quem tem curso superior em outras áreas com afinidade e que deseja se especializar em Energia Solar Fotovoltaica.

A qualificação profissional pós-curso

O profissional que concluir o curso sairá habilitado a propor soluções para problemas energéticos por meio de energia solar. Você sairá da especialização mais preparado para dimensionar sistemas fotovoltaicos, tanto isolados quanto conectados à rede. E também conhecedor de recurso eletrônicos para apoio às soluções fotovoltaicas.

Como funciona o Processo Seletivo

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades