Especialização em Economia e Competitividade

Período Início do curso: 02/04/2018 Término do curso: 30/10/2019

Datas sujeitas a alterações.

Término das atividades: 08/12/2018 Entrega da monografia: 22/02/2019
Carga horária 360 horas
Local Campus Unisinos Porto Alegre
Dias das aulas Segundas, terças e quartas-feiras à noite
Quinzenalmente

Para que

Conhecer o ambiente em que se está inserido é um fator fundamental para sobreviver – e nos negócios essa máxima não seria diferente. Que tal entender tudo sobre o cenário econômico mundial e elaborar modelos de previsão para analisar sob a perspectiva da competitividade, tanto por setor quanto por país?

A Especialização em Economia e Competitividade entrega todo esse conhecimento, analisando as perspectivas econômicas e os desafios para as empresas. Para isso, saber identificar não somente os fatores determinantes da competitividade setorial e internacional das empresas, bem como poder inferir sua tendência, considerando as particularidades da conjuntura econômica brasileira, torna-se um fator diferenciador para aqueles que atuam na área de negócios.

Para quem

Você é economista? Esse curso é para você. Mas profissionais com curso superior em Administração, Ciências Contábeis, Relações Internacionais e de outras áreas que trabalham com competitividade e desejam compreender o cenário econômico mundial vão aproveitar muito a especialização.

A qualificação profissional pós-curso

Quando terminar o curso, você será capaz de pensar estrategicamente os efeitos das políticas econômicas e das mudanças conjunturais sobre o mercado e as empresas. Ainda entenderá o papel das diferentes formas de intervenção do governo no mercado e identificar e compreender os aspectos condicionantes para a competitividade e o desempenho dos setores econômicos.

E, com tanta informação, vai conseguir desenvolver soluções para ampliar a competitividade de seus clientes ou empresa. Também será capaz de aplicar os modelos estatísticos de previsão a partir da manipulação de softwares direcionados para estimação dos parâmetros dos modelos preditivos.

Como funciona o Processo Seletivo

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades