Especialização em Direito e Processo do Trabalho

Para quê

Diante das novas normas trabalhistas brasileiras, é necessário aprimorar o conhecimento sobre os temas emergentes e atuais que envolvem as áreas do Direito e do Processo do Trabalho. O curso, pioneiro no Rio Grande do Sul, é considerado uma das três melhores especializações do sul do Brasil, e contribui no preenchimento da lacuna de profissionais especializados nesta área do Direito.

O currículo do curso também é voltado para a formação humana dos profissionais da área, e por isso as disciplinas incluem temáticas como saúde do trabalhador e proteção ao ambiente de trabalho, além de promover a interação entre os conteúdos do Direito, processos trabalhistas, direito constitucional, sociologia e economia.
Todo o conteúdo está atualizado de acordo com a Reforma Trabalhista, e alinhado com as linhas de pesquisa desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos.

Para quem

Bacharéis em ciências jurídicas, advogados, juízes do trabalho, procuradores, servidores públicos da justiça do trabalho, auditores fiscais e demais operadores do Direito no âmbito da iniciativa privada e de outros segmentos da sociedade.
Profissionais das áreas de administração, engenharia, psicologia e gestão de recursos humanos também podem adquirir conhecimento no setor para aplicar nas suas atividades diárias envolvendo relações de trabalho.

A qualificação profissional pós-curso

Você será capacitado para se destacar na atuação do Direito e Processo do Trabalho, a partir das abordagens mais contemporâneas do tema, incluindo as atualizações no âmbito da Reforma Trabalhista.
A especialização proporciona conhecimento para interpretar e aplicar as fontes do direito, com ênfase na legislação, doutrina, jurisprudência e nos princípios gerais do direito trabalhista brasileiro, seja na esfera do direito material ou processual.
O aluno também estará capacitado e será incentivado a seguir com a pesquisa na área trabalhista, com enfoque nas linhas do Novo Direito e Processo do Trabalho.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades