Especialização em Design Estratégico: Moda

Período Início do curso: 13/04/2018 Término do curso: 13/12/2019

Datas sujeitas a alterações.

Término das atividades: 08/12/2018 Entrega da monografia: 22/02/2019
Carga horária 360 horas
Local Campus Unisinos Porto Alegre
Dias das aulas Sexta-feira à noite e sábado pela manhã e à tarde
Quinzenalmente

Para que

O mercado da moda não é constituído apenas de ideias criativas. Muitas organizações já consolidadas enxergam na moda um caminho para o desenvolvimento de novos negócios. Essa é a proposta da especialização: preparar profissionais para atuarem na área de inovação cultural e social, principalmente àquelas ligadas à sustentabilidade e a aspectos relacionados ao slow fashion.

Hoje, para serem reconhecidas como inovadoras, muitas empresas buscam oferecer significados mais atuais para produtos, serviços, comunicação e experiências, estabelecendo novos modelos de relações com consumidores e com o próprio mercado. Um dos principais tópicos do curso é saber compreender a aplicação dessa estratégia no mercado da moda, privilegiando a construção de posicionamento estratégico para marcas e organizações atuais, desenvolvendo relações que ultrapassem a dimensão do produto e articulando estratégias de comunicação e geração de experiências.

Além da formação de líderes que conseguem unir conhecimentos de variadas áreas, a especialização estimula o empreendedorismo e facilita a compreensão econômica do mercado da moda. Assim, você finaliza o curso tendo a moda como plataforma de convergência e de importantes transformações socioculturais contemporâneas, como o desenvolvimento econômico sustentável. Com professores de renome nacional e internacional, a especialização prevê uma atividade prática que permite a interação com a realidade de uma organização, além da compreensão das técnicas, conhecimentos, metodologias e processos desenvolvidos ao longo das disciplinas.

Para quem

Tem vocação para trabalhar nas áreas de design e inovação? Ama moda? Então, inscreva-se! Profissionais formados em Moda, Design, Publicidade e Propaganda, Ciências Sociais, Administração e Comunicação, além de gerentes e técnicos com formação superior em qualquer área, são o público do curso.

A qualificação profissional pós-curso

Você não só vai ser capaz de gerenciar marcas e equipes, como aprenderá a tomar decisões econômicas que considerem o mercado da moda e todos os seus processos. Ainda poderá viabilizar inovações para o campo da moda, sem deixar de lado aspectos como sustentabilidade social, econômica e ambiental. Compreenderá a implicação de transformações sociais e culturais na constituição de oportunidades e negócios na área, promovendo o desenvolvimento da cadeia produtiva local. Compreender cenários econômicos e processos inovativos para a construção de estratégias e propostas de valor também serão capacidades alcançadas ao finalizar esta Especialização.

Como funciona o Processo Seletivo

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: [email protected]

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122

 


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades