Especialização em Design Estratégico: Branding

Período Início do curso: 06/04/2018 Término do curso: 11/01/2020

Datas sujeitas a alterações.

Término das atividades: 08/12/2018 Entrega da monografia: 22/02/2019
Carga horária 360 horas
Local Campus Unisinos Porto Alegre
Dias das aulas Sexta-feira à noite e sábado pela manhã e à tarde
Quinzenalmente

Para que

Nas últimas décadas, a sociedade passou de uma economia baseada na produção em massa para uma economia de customização em massa: as pessoas deixaram de comparar características e benefícios dos produtos e passaram a tomar decisões de compras baseadas em atributos simbólicos – potencializando o poder das marcas. Por isso, há cada vez mais necessidade de profissionais que dominem todo o complexo de estratégias e ações que as marcas precisam para se sustentarem e prosperarem no mercado atual.

Com a especialização em Design Estratégico: Branding, você será capaz de articular as diversas dimensões de um sistema-produto, considerando produto, serviço, comunicação, experiência, e os cenários complexos e mutantes da comunicação. Ainda, ao abordar o branding com foco na experiência dos usuários, você conseguirá projetar novas marcas, sistemas e serviços em adequação às necessidades da jornada dos consumidores.

Com um olhar crítico, sua atuação será focada em um branding contemporâneo, abrangendo identidades individuais, grupais, culturais, nacionais, internacionais, corporativas e comerciais, além de novas perspectivas de comunicação e tecnologias que aumentem a percepção de valor das marcas. O curso ainda conta com convidados do POLI.DESIGN – Consorzio del Politecnico di Milano, assim como profissionais atuantes no mercado do branding, com o objetivo de desenvolver habilidades e competências a partir do método do design estratégico.

Para quem

Não importa se o profissional é graduado em áreas como Design, Marketing, Moda, Arquitetura, Administração de Empresas, Comunicação, ou é empreendedor, este curso é para quem deseja trabalhar com projetos de marcas – seja na criação, comunicação ou gestão –, para atuar como líder no desenvolvimento de produtos estratégicos.

A qualificação profissional pós-curso

Você finalizará o curso capacitado a estabelecer relações entre a metodologia do design estratégico e transformar conceitos gerados em um processo de design em projetos mercadologicamente viáveis. Seu papel crítico terá grande importância desenvolvimento de pesquisas que envolvam projetos de gerenciamento de marcas, e você conseguirá atuar com flexibilidade para lidar com novos e diferentes contextos de comunicação. Com habilidades para conduzir um trabalho colaborativo e coletivo, você ainda estará apto a refletir sobre a construção das marcas e o impacto que elas geram nas experiências diárias da sociedade.

Como funciona o Processo Seletivo

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades