Especialização em Comunicação Organizacional: Linguagens, Interações e Inovação

Para quê

A comunicação organizacional contemporânea precisa de bases mais sólidas. Afinal, como articular as demandas estratégicas da comunicação nas instituições e organizações sem considerar o uso social dos meios, inclusive digitais em rede, e suas incidências em diferentes práticas sociais?

É focando em alguns temas atuais em torno da área que a Especialização em Comunicação Organizacional: Linguagens, Interações e Inovação busca preparar você para o mercado. No curso, você entenderá sobre o agenciamento das interações com os recursos humanos e a construção de coletivos vinculados a projetos organizacionais; refletirá sobre a importância dos registros audio-scripto-visuais como formatos de linguagens organizacionais, desde o suporte do papel até o uso de games, passando pelas narrativas e documentários, como linguagens de interação com os públicos internos e externos; compreenderá os princípios da "Web 4.0", na perspectiva da midiatização e relacionada a conteúdo, indexação e espaços de interação, entre outras temáticas de grande importância para uma boa gestão e compreensão da comunicação organizacional moderna.

A concepção pedagógica do curso ainda valoriza experiências que apresentam transversalidades com práticas sociais, articulando sempre conhecimento e comunicação. Assim, o resultado é a formação de profissionais capacitados a levarem para as empresas uma comunicação unificada para o ambiente organizacional.

Para quem

O público-alvo são profissionais e egressos graduados em comunicação (jornalistas, relações públicas, publicitários, comunicação digital e produção fonográfica) e demais interessados no escopo da proposta.

A qualificação profissional pós-curso

Com o curso, o aluno sairá apto a compreender a comunicação organizacional e a relação entre os campos institucionais de inserção, repensando ofícios midiáticos, bem como a gestão estratégica de ambientes complexos no universo organizacional. Com isso, ajudará a vincular o cotidiano da instituição aos processos de comunicação e de midiatização sobre as diferentes práticas sociais, desenvolvendo uma identidade de interface.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades