Especialização em Ciência do Envelhecimento Humano

Para quê

Compreender o processo de envelhecimento humano consiste em considerar aspectos epidemiológicos, demográficos e biopsicossociais. O aumento da taxa populacional de idosos, segundo o IBGE, aumentará a demanda por um serviço de saúde cada vez mais qualificado para essa parcela da sociedade.

Você será capacitado para entender o envelhecimento a partir desses pontos e atuará de forma interdisciplinar em casos de síndromes geriátricas, contextualizando com questões globais e específicas que envolvem o envelhecimento humano.

A Especialização ainda o capacitará para aplicar políticas públicas direcionadas ao idoso e estimulará o seu pensamento reflexivo sobre a qualidade de vida e os instrumentos de tratamento em caso de problemas de saúde.

Para quem

Profissionais da área da saúde, como biomédicos, farmacêuticos, nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas e enfermeiros que desejam possuir uma visão multiprofissional e interdisciplinar sobre o envelhecimento humano.

A qualificação profissional pós-curso

Você saberá relacionar os diferentes processos que envolvem o envelhecimento humano e atuar em uma equipe interdisciplinar que envolve os cuidados da saúde do idoso, compreendendo as políticas públicas que fazem parte desse processo. Nesta especialização também será possível desenvolver um pensamento crítico e reflexivo sobre os aspectos biopsicossociais a partir de questões éticas e bioéticas que permeiam o envelhecimento populacional.

Coordenação do curso

Está com dúvidas sobre o curso, o currículo ou mercado de trabalho? Converse com a coordenação do curso.

Entre em contato e saiba mais:

Fone: +55 (51) 3591 1200 - de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Whatsapp: (51) 99995-5572 - de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h. Clique aqui e entre em contato.
E-mail: minhapos@unisinos.br

Atendimento Unisinos
Fone: +55 (51) 3591 1122


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades