Na busca da inflexão tecnológica e da internacionalização, a Unisinos, com a criação das Escolas, está buscando uma identidade institucional de conhecimento. Dentro do planejamento estratégico da Unisinos, as escolas têm um papel extremamente importante, que é a reunião, dentro da mesma orientação, dos diferentes cursos que compreendem as seis áreas da universidade.

E o que a área da saúde pretende oferecer em termos de ensino, produção de conhecimento e de extensão universitária? Quem tem essas respostas é a escola que representa a área, a Escola de Saúde. Sua criação responde a um movimento e necessidade da universidade de maior integração e articulação entre os campos de conhecimento, de um esforço de trabalho conjunto e de potencialização de diálogos interdisciplinares, na busca da excelência dos cursos.

Liderada por um grupo de professores que pensa e trabalha no movimento de internacionalização, a Escola de Saúde está analisando as experiências de intercâmbio docente e discente que vai priorizar e buscar, entre outras dimensões. Como exemplo, providenciou uma série de dispositivos e recursos para apoiar e viabilizar a experiência de alunos no projeto VER-SUS, que acontece todos os anos, e onde estudantes de diferentes cursos da área têm um tempo de experiência importante em serviços da rede de saúde dos municípios.

Ampliar a quantidade de cursos no campus de Porto Alegre e criar outros novos é um dos objetivos da Escola de Saúde. Além disso, a Escola deseja marcar e clarificar sua identidade, promovendo uma interação mais fértil e forte com os diferentes setores, alunos e profissionais.


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades