International Association of Jesuit Business Schools (IAJBS) e Global Jesuit Case Series (GJCS).

A Escola de Gestão e Negócios da Unisinos é membro da International Association of Jesuit Business Schools (IAJBS), cuja missão é promover educação em gestão e negócios baseada em justiça aliada com a preparação acadêmica e profissional para a liderança em um uma economia global. A Escola está também conectada com o a Global Jesuit Case Series (GJCS) que tem como objetivo produzir e disseminar casos de ensino que refletem negócios onde valores, justiça social, dignidade humana, liderança moral e sustentabilidade coexistem com inovação e competitividade.

Mais detalhes em www.ignited.global

 

 

Internacionalização

Estágios Sanduíche

No período de 2009 a 2017, 33 doutorandos da área de Administração realizaram estágio doutoral. Os destinos foram Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal, Suécia, São Paulo. Os doutorandos tiveram variadas experiências.

 

 

Intercâmbios e Mobilidade Acadêmica

Administração

O curso superior de Administração soma 6 experiências de intercâmbio. Recentemente, uma para os Estados Unidos e uma para a Suíça, com o objetivo de realizar curso de férias. Espanha, China e Coréia do Sul também foram destino dos nossos acadêmicos.

 

 

Internacionalização

Economia

O curso superior de Economia conta com duas experiências de intercâmbio, uma para o Reino Unido e outra para Universidade de Coimbra, em Portugal, com duração de 6 meses. Além disso, alguns cursos realizam viagens de estudo para o Chile e Uruguai.

 

 

Internacionalização

Relações Internacionais

Os acadêmicos do curso superior de Relações Internacionais escolheram como principais destinos China e Coréia do Sul. Além disso, todos anos, no quinto semestre do curso, todos realizam intercâmbio de duas semanas em Genebra. No cronograma da experiência, aulas na Geneva School of Diplomacy and International Relations, visitas e palestras em organismos internacionais (ONU, OMC, OIT, CRUZ VERMELHA, ACNUR, OIM, OMS, entre outras) e representações diplomáticas do Brasil em Genebra, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Genebra, empresas e ONGs (Médicos sem Fronteiras).

 

 

Internacionalização

GIL

O curso superior de Administração: Gestão para Inovação e Liderança tem, no sexto programa de aprendizagem (PA6), a oportunidade de o acadêmico realizar a mobilidade no exterior. Até o presente, foram realizados 34 intercâmbios. Os principais destinos formam China, Coréia do Sul e Espanha.

 

 

Dupla Titulação

Internacionalização

Doutorado em Administração

O Programa de Pós Graduação em Administração oferece a possibilidade de realizar co-tutela durante o período de doutorado. Em 2016, foi concluído o primeiro doutorado com co-tutela, junto a Universidade de Poitiers. Assim, a egressa conquistou o título de doutora validado pelo Ministério da Educação Brasileiro e pelo Ministério da Educação Francês, podendo atuar como docente e pesquisadora tanto no Brasil quanto na Europa."

 

 

Internacionalização

Mestrado Profissional em Gestão e Negócios

O programa de Mestrado Profissional em Gestão e Negócios da Unisinos é voltado especificamente para o público executivo e qualifica os profissionais para uma perspectiva sistêmica e internacional de gestão. O principal diferencial é a dupla titulação com a universidade de Poitiers, uma das principais universidades francesas, criada em 1431.
A dupla titulação concede ao egresso o título de Mestre dos Ministérios de Educação Brasileiro e Francês, válidos no Brasil e na Europa, um diferencial único no cenário nacional.
Até 2017, a Unisinos e a Universidade de Poitiers, juntas, diplomaram 102 mestres com dupla titulação.

 

 

Convênios Internacionais

A Escola de Negócios da Unisinos também possui convênios internacionais com as seguintes instituições:
- Universidad Autònoma de Barcelona
- Universidade de Coimbra
- Universidade do Minho
- Université de Montréal - HEC Montréal
- University of Manitoba - Asper School of Business
- Universidad de Córdoba - Faculdade de Ciências Econômicas e Empresariais
- Universidad Rámon Llull - Institut Quimic de Sarria
- Université de Poitiers
- Université Saint-Louis
- Geneva School of Diplomacy
- Haute École Spécialisée de Suisse Occidentale - School of Management Fribourg
- King’s University College
- Sogang University
- Sungkyunkwan University


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades