Fórum de Negócios

O Fórum de Negócios é um momento de debate e reflexão entre docentes, discentes, profissionais e interessados sobre questões relevantes sobre empreendedorismo e inovação e o importante papel da relação universidade-empresa. O evento é promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia e Mestrado Profissional em Gestão e Negócios. Destina-se a egressos e alunos de graduação e pós-graduação interessados nas temáticas de administração, ciências contábeis, comércio exterior, economia, inovação e relações internacionais.

A Semana do Empreendedorismo e da Inovação da Unisinos

é um conjunto de atividades com foco na ação empreendedora destacando o trabalho, a educação, a saúde, a mobilidade, a segurança, o cuidado com o meio ambiente e outros aspectos da vida da cidade. Palestras, oficinas e seminários são oferecidos em Porto Alegre e São Leopoldo, promovendo debates sobre temas na vanguarda da ação empreendedora no Brasil.
A semana é organizada pela parceria da Escola de Gestão de Negócios, Escola da Indústria Criativa, Escola Politécnica e UNITEC e tem patrocínio da FAPERGS, Badesul, ICE e IEL.

Pesquisa na Prática

A Pesquisa na Prática é um momento de debate e reflexão sobre questões relevantes sobre organizações e mercado pelas lentes da pesquisa aplicada. O Objetivo é proporcionar um ambiente favorável para a discussão de temas contemporâneos que contribuem para o networking e para a prática executiva. É um evento destinado a professores, alunos, egressos do Mestrado Profissional em Gestão e Negócios e da Escola de Gestão e Negócios e comunidade em geral.

Congresso de Controladoria e Finanças

O Congresso de Controladoria e Finanças do PPG em Ciências Contábeis da Unisinos ocorre anualmente. Promove conferências com renomados palestrantes relacionados com as áreas de Contabilidade, Finanças e Controladoria, que compõe as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Unisinos. No evento também ocorre a divulgação de trabalhos científicos de pesquisadores e de alunos de Programas de Pós-Graduação Strito Sensu das áreas de Controladoria e Finanças. O evento é organizado pelo PPG de Ciências Contábeis da Unisinos.

Aula Inaugural

A aula inaugural acontece no início de cada ano, quando é realizada uma palestra com convidado nacional ou internacional, discutindo uma temática emergente no campo da Gestão e Negócios. O evento tem o objetivo de acolher todos os acadêmicos da Unisinos para o ano que se inicia.

Semana Acadêmica da Administração

Promovido pelos acadêmicos do curso, com apoio da coordenação, este evento se destina aos alunos do curso de Administração, principalmente os alunos do início do curso. São realizadas palestras com profissionais da área, Conselho Regional de Administração. Normalmente acontece em setembro, mês que se comemora o dia do Administrador.

Semana Acadêmica da Contabilidade, da Economia e da Gestão Financeira

Promovido pelos acadêmicos do curso, com apoio das coordenações, este evento se destina aos alunos dos cursos de Contabilidade, de Economia e de Gestão Financeira. O Evento ocorre no segundo semestre de cada ano.