“A nossa perspectiva é a de poder dizer, com segurança, que a contribuição dos pesquisadores que aqui estão é relevante para o desenvolvimento local e que tenha, também, o potencial de fazer diferença em qualquer lugar.”
Yeda Swirski de Souza, Decana

Na busca da inflexão tecnológica e da internacionalização, a Unisinos, com a criação das Escolas, está buscando uma identidade institucional de conhecimento. Dentro do planejamento estratégico da Unisinos, as escolas têm um papel extremamente importante, que é a reunião, dentro da mesma orientação, dos diferentes cursos que compreendem as seis áreas da universidade.

E a Escola de Gestão e Negócios da Unisinos surge para buscar padrões de excelência em nível nacional e internacional na formação de pessoas, na realização de pesquisa e no desenvolvimento de projetos. Tem como missão formar, na tradição jesuíta, lideranças capazes do exercício competente, crítico e transformador. Pretende contribuir para a criação de competências alinhadas ao desenvolvimento social e econômico, em um compromisso de contribuição pública de sua atividade.

Além disso, aperfeiçoar a pesquisa, que tem um papel importante na escola, já que responde ao posicionamento da Unisinos de ser uma universidade global de pesquisa. O foco é fazer com que a pesquisa em Gestão e Negócios se converta em contribuição efetiva para parceiros estratégicos, no caso as organizações, e colaborar com estudos que façam a diferença na sociedade.

Com os norteadores da excelência acadêmica e da internacionalização, teremos uma Escola de Gestão e Negócios com atuação no Sul do Brasil, mas que, independente da localização, vai estabelecer um diálogo com as melhores escolas do mundo e terá o potencial de fazer a diferença em qualquer lugar.

 

Conceito da Escola

Missão

Promover excelência em gestão e negócios para o desenvolvimento social e econômico no contexto local e internacional por meio da formação de pessoas, da pesquisa e de projetos aplicados.

Visão para 2025

Ser uma Escola de referência internacional em gestão e negócios para o desenvolvimento social e econômico por meio da formação de pessoas e de projetos inovadores.

Mission

To promote excellence in education and research on Business Administration focusing on social and economic development at local and global contexts.


Vision for 2025

To become an internationally recognized management and business school by promoting social and economic development through education of people and innovative projects.


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades