“Manter a excelência acadêmica de um dos cursos mais tradicionais da Unisinos e investir na internacionalização para acompanhar o ritmo da sociedade tecnocientífica dos dias atuais.”
Vicente de Paulo Barretto, decano.

Na busca da inflexão tecnológica e da internacionalização, a Unisinos começa a dar passos importantes para criar uma identidade institucional de conhecimento. Um deles é o conceito de escolas. Dentro do planejamento estratégico da Unisinos, as escolas têm um papel extremamente importante, que é a reunião, dentro da mesma orientação, dos diferentes cursos que compreendem as seis áreas da universidade.

A Escola de Direito é a protagonista de um dos campos de conhecimento mais tradicionais da Unisinos e referência no país na formação dos melhores profissionais.

E para acompanhar o ritmo da sociedade tecnocientífica dos dias atuais, o Direito pretende adequar seus conceitos, deixando de lado o conservadorismo e tornando-se um verdadeiro espaço de reflexão e entendimento. Assim, a área caminha para o grande objetivo, não só da escola, mas da universidade, que é a internacionalização.

Com a Escola de Direito, outras frentes de atuação vão se fortalecer, como por exemplo, os cursos de extensão, que vão priorizar a integração da comunidade jurídica externa nas atividades de educação permanente da Unisinos. E a pesquisa e a investigação científica da pós-graduação serão a base para a formulação das novas políticas, para a integração do Direito. O grande objetivo da Escola de Direito da Unisinos é a formação de um profissional e acadêmico adequado aos desafios do Direito do século 21.


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades