Informações importantes sobre a prova do Enade:
Data da Prova: 26 de novembro de 2017. O tempo mínimo de permanência no local de prova é de 1 (uma) hora.
Horário: A prova terá início às 13 horas, segundo o horário oficial de Brasília, não sendo permitida a entrada no local após esse horário. A participação no Enade 2017 será atestada por meio da assinatura do estudante na lista de presença de sala e no cartão de respostas às questões objetivas da prova.
Os estudantes deverão conhecer antecipadamente o seu local de prova e estimar o tempo necessário ao percurso desde sua residência, observando a data e o horário estabelecido – 12h15min (horário oficial de Brasília) do dia 26 de novembro de 2017.
Local: O aluno selecionado para participar do Enade 2017 conhecerá a informação sobre seu local de prova somente após terminar de responder todo o questionário; neste momento, poderá ser feita a impressão do Cartão de Informação do Estudante.
Necessidades Especiais: Qualquer necessidade de atendimento especial para participação no Enade 2017 deverá ser indicada pela Instituição de Ensino Superior durante o processo de inscrição do estudante. Estas situações envolvem os casos de deficiência intelectual, física, visual, auditiva, surdocegueira, múltipla, transtornos globais do desenvolvimento (autismo, síndrome de Asperger e síndrome de Rett), mobilidade reduzida, dislexia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade – TDAH, lactante, gestante ou outro que venha a ser devidamente explicitado pelo requerente. O Inep providenciará o atendimento especial ao estudante inscrito pela IES com indicação de necessidades especiais de atendimento no local de realização da prova.
Todos os estudantes com necessidades de atendimento especial para participação no Enade 2017 devem comparecer ao local de prova. Caso a necessidade de atendimento especial tenha sido inviabilizada, por qualquer razão, o coordenador local de aplicação de 18 provas registrará a presença do estudante e sua inviabilidade de participação no Enade 2017.