• ENADE 2022!   

    Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), em 21 de janeiro de 2022, o regulamento do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 (Portaria Nº 41, de 20 de janeiro de 2022).

    Cursos avaliados em 2022:

    Bacharelados: Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; e Serviço Social.

    Superiores de Tecnologia:  Comércio Exterior; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão Pública; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Logística; Marketing; e Processos Gerenciais.

    inscrição no exame é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes vinculados aos cursos avaliados, conforme as regras:

    Ingressantes:

    • Bacharelados e superiores de tecnologia: Ingressantes nos respectivos cursos avaliados em 2022 que estejam matriculados e tenham concluído de 0 a 25% da carga horária mínima do curso.

    Concluintes:

    • Bacharelados: Integralização de 80% ou mais da carga horária mínima do curso;
    • Superiores de Tecnologia: Integralização de 75% ou mais da carga horária mínima do curso.

    A situação de regularidade com o Enade do estudante é registrada em seu histórico escolar pela instituição e é pré-requisito para a colação de grau.

    Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail enade@unisinos.br.

    O edital específico com o cronograma, prazos, procedimentos técnicos e as atribuições dos envolvidos no exame, entre outras diretrizes, será ainda divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e comunicado nesta página.

    Acompanhe as atualizações da página.

Fique Sabendo

Depoimentos de quem já fez