Apresentação

Um dos segmentos que vem crescendo sua participação no mercado é o de marcas de luxo, tornando acessível, a uma nova camada de consumidores de poder aquisitivo alto, muitos produtos de marcas anteriormente consideradas intocáveis. O curso pretende abordar e discutir as estratégias de marketing utilizadas para a conquista desse feito, como também verificar se o mesmo pode ser realizado para as marcas de luxo brasileiras.

Objetivos

• Compreender as estratégias de marketing utilizadas atualmente pelas marcas de luxo;• Que o participante entenda o mercado de luxo como um importante segmento da economia mundial;• Propõe-se que seja desenvolvida a capacidade de recomendar estratégias mercadológicas para marcas de luxo brasileiras.

Carga Horária

20 horas

Público de interesse

Acadêmicos e profissionais da área da comunicação e/ou moda; gestores de marketing e/ou de comunicação e/ou de moda de organizações/ empresas.

Certificado

Será fornecido a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos SinosUnidade Acadêmica de Educação ContinuadaGerência de Cursos de Extensão

Programação

Programa

• Marketing e estratégias: conceituação básica; aplicação;• Luxo: conceituação básica; desejo ou necessidade; consumo do luxo;• Marca: conceituação básica; marcas de luxo - história e cenário atual;• Economia do segmento das marcas de luxo - cenário atual e tendências;• O consumidor das marcas de luxo: perfil histórico e contemporâneo;• O mercado e o consumidor das marcas de luxo no Brasil.