Curso de Extensão em Recursos Eletroterapêuticos na Fase Hospitalar

Apresentação

O curso de extensão "Recursos Eletroterapêuticos no Ambiente Hospitalar" abordará uma nova forma de tratamento do paciente crítico no ambiente hospitalar em uma dinâmica de teoria associada à prática das técnicas abordadas no curso. O uso de corrente elétrica há tempos acompanha o profissional da fisioterapia no tratamento de várias condições clínicas, porém no âmbito ambulatorial. A inserção da eletroterapia no ambiente hospitalar em atenção ao paciente crítico é recente e inovadora, e tem como objetivo minimizar as complicações decorrentes dos efeitos deletérios da imobilidade no ambiente hospitalar que contribui para o declínio funcional, aumento dos custos assistenciais, redução da qualidade de vida e aumento na mortalidade pós-alta. A corrente elétrica como alternativa terapêutica pode ser utilizada tanto para o fortalecimento da musculatura quanto para a analgesia.

Objetivos

- Oferecer a base fisiopatológica para a utilização dos recursos eletroterapêuticos no ambiente hospitalar; - Proporcionar momento prático para os alunos exercitarem os conhecimentos adquiridos no curso; - Analisar e discutir as evidências científicas dentro da temática proposta; - Apresentar a importância e o diferencial do fisioterapeuta no âmbito hospitalar atual.

Período

08/01/2020 a 09/01/2020

Carga Horária

8 horas

Dias de Aula

Quarta e Quinta-feira, das 18h às 22h

Local

Sala: a definir
Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600
Bairro Boa Vista - Porto Alegre/RS

Público de interesse

Acadêmicos e profissionais da área da saúde.

Certificado

Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.
Os certificados estarão disponíveis em até 15 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação
Gerência de Cursos de Extensão


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades