Curso de Extensão em Novas Leituras de Gênero na Mídia e no Design

Apresentação

O curso de extensão Novas Leituras de Gênero na Mídia e no Design propõe contextualizar e discutir a evolução do gênero nas mídias. As aulas trabalham com 03 eixos: histórico, teoria - de comunicação e de gênero - e análise de cases atuais.

Seja informado sobre a próxima edição do curso:

Registre seu Interesse


Objetivos

Explicar (histórico-cronologicamente) como a comunicação social se apropria de discursos ideológicos, bem como produz e/ou reproduz discursos preconceituosos; Treinar o olhar para perceber ângulos diferentes de observação de assuntos sociais; Desenvolver capacidade crítica para debater e des/fazer padrões hegemônicos de comportamento de consumo; Demonstrar como o discurso de gênero está influenciando o agora; Entender o feminismo: que onda é essa; Desenvolver estratégias a respeito de como comunicar e/ou vender sem oprimir (publicidade da inclusão).

Carga Horária

16 horas

Público de interesse

Acadêmicos ou profissionais das áreas de publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, design gráfico ou de produto, marketing e moda.

Certificado

Será fornecido a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Educação Continuada
Gerência de Cursos de Extensão


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades