Curso de Extensão em Nomadismo Real/ Digital: As Novas Migrações Contemporâneas

Apresentação

O curso de extensão em Nomadismo Real/ Digital: As Novas Migrações Contemporâneas tratará das formas como os sujeitos estão sendo cada vez mais norteados pela errância, atitude que se torna visível nas migrações do trabalho, no consumo, nas migrações sazonais do turismo, nas viagens e nas migrações tanto reais quanto digitais. A ideia do desenvolvimento do curso tem por eixo principal os apontamentos de Maffesoli que tratam do tema como a não fixação a uma profissão, a uma identidade, a uma família ou até mesmo a um sexo enquanto manifestação de gênero. Pretende abordar o pluralismo estrutural proporcionado pela pluralidade do "eu" e do conjunto social em constante transformações identitárias e comportamentais.

Seja informado sobre a próxima edição do curso:

Registre seu Interesse


Objetivos

Proporcionar ao aluno a visão histórica do nomadismo X o nomadismo contemporâneo; Oferecer a compreensão das mutações identitárias presentes no mundo atual em função da velocidade da informação e da busca frenética por realização; Desenvolver e discutir os conceitos de errância e nomadismo dentro do pluralismo social vigentes; Discutir e exercitar a multiplicidade de valores característicos do nômade atual.

Carga Horária

16 horas

Público de interesse

Profissionais e acadêmicos das áreas de Moda, Design e Comunicação Social; profissionais de áreas afins.

Certificado

Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Os certificados estarão disponíveis em até 15 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados. Caso você não possua login para acesso ao portal, cadastre-se através da opção "Criar login".

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Graduação
Coordenação de Cursos de Extensão


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades