Curso de Extensão em Música na Escola Como Parte de Uma Educação da Sensibilidade: Escutas, Cantos, Sons e Silêncios

Apresentação

O curso de extensão "Música na Escola Como Parte de Uma Educação da Sensibilidade: Escutas, Cantos, Sons e Silêncios" se dá a partir da compreensão de que a música na escola infantil pode favorecer a escuta, o movimento, o encantamento, a imaginação, a criação e a convivência entre adultos e crianças e entre crianças e crianças. Ou seja, o curso aborda a música como experiência estética e poética, como parte de uma educação da sensibilidade.

Seja informado sobre a próxima edição do curso:

Registre seu Interesse


Objetivos

- Favorecer práticas musicais que possam ser estéticas e poéticas para ambos: adultos e crianças na escola. Práticas de encantamento, práticas de presença, práticas que valorizem o bem-estar de adultos e crianças; - Compreender a música como possibilidade de narrar a vida, assim como são a palavra, a dança, a poesia, a pintura ou qualquer forma de expressão artística; - Possibilitar a construção e ampliação de repertórios musicais, culturais e expressivos dos adultos educadores e, consequentemente, das crianças com as quais atuam.

Carga Horária

6 horas

Público de interesse

Estudantes de Pedagogia, professores da Educação Infantil, professores de Música, estudantes de Licenciatura em Música e demais interessados no tema.

Pré-requisitos

Não há.

Certificado

Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Os certificados estarão disponíveis em até 15 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados. Caso você não possua login para acesso ao portal, cadastre-se através da opção "Criar login".

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Graduação
Coordenação de Cursos de Extensão


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades