Curso de Extensão em Mídias Alternativas - História, Conceito e Práticas

Apresentação

O curso de extensão Mídias Alternativas - História, Conceito e Práticas irá abordar diversos aspectos referentes às mídias alternativas, populares e comunitárias e sua configuração no Brasil. Passando pela trajetória desses meios de comunicação, o conceito que os caracteriza e as práticas que desenvolvem, o curso irá utilizar abordagens teóricas e práticas para provocar reflexões sobre esse setor midiático.

Seja informado sobre a próxima edição do curso:

Registre seu Interesse


Objetivos

Proporcionar reflexões sobre o papel que as mídias alternativas têm e tiveram ao longo de sua trajetória no Brasil. Oferecer perspectivas críticas sobre a atuação dos meios de comunicação e suas vinculações com os diferentes grupos sociais, sempre a partir de considerações a respeito dos meios alternativos, sua proximidade dos movimentos populares e as maneiras pelas quais exercita suas práticas comunicativas.

Carga Horária

20 horas

Público de interesse

Acadêmicos de jornalismo, comunicadores populares, pessoas interessadas em buscar formas questionadoras de se fazer comunicação junto aos movimentos populares.

Certificado

Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Os certificados estarão disponíveis em até 15 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados. Caso você não possua login para acesso ao portal, cadastre-se através da opção "Criar login".

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Graduação
Coordenação de Cursos de Extensão


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades