Curso de Extensão - Jornalismo Literário - História, Produção, Reflexão e Prática

Apresentação

O curso de extensão Jornalismo Literário - História, Produção, Reflexão e Prática propõe o levantamento histórico e reflexivo do jornalismo e da literatura. A literatura e o jornalismo permitem disseminar juntos, práticas e experiências possíveis no circuito midiático, e nesta vertente dedicamos nossa reflexão e produção. Leituras, transposições e análises textuais, exercícios práticos para converter textos jornalísticos em conteúdo ligado ao jornalismo literário também são atividades propostas no programa.

Seja informado sobre a próxima edição do curso:

Registre seu Interesse


Objetivos

Proporcionar integração de ideias; analisar obras com as abordagens próprias do Jornalismo Literário; Discutir o processo adaptativo das obras; Fazer leituras e pensar também sob a perspectiva subjetivista da notícia; Comparar as obras e seus respectivos temas; Refletir sobre o espaço e o tempo das adaptações literárias; Ponderar através das considerações teóricas, especialmente da Semiótica da Cultura; Exercitar o Jornalismo Literário de maneira inspiradora, livre e criativa.

Carga Horária

30 horas

Público de interesse

Acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e demais interessados no assunto.

Pré-requisitos

Conhecimento prévio de software de edição de áudio (Não obrigatório).

Certificado

Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Os certificados estarão disponíveis em até 10 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Educação Continuada
Gerência de Cursos de Extensão


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades