Curso de Extensão em Jornalismo Cultural na Contemporaneidade: Em Busca de Alternativas e de Diversidade

Apresentação

O curso de extensão Jornalismo Cultural na Contemporaneidade: Em Busca de Alternativas e de Diversidade quer refletir sobre várias questões ligadas ao jornalismo que cobre a área cultural. Para isso, pretende trazer para a discussão assuntos emergentes para o campo, como representatividade, a arte política, o interesse em grandes perfis e reportagens, o debate ético, linguagens artísticas que necessitam de mais reconhecimento e a busca pela sustentabilidade. A proposta também é desmitificar conceitos ainda vigentes como alta e baixa cultura e problematizar a questão do gosto pessoal. Tudo isso sem perder de vista a prática: serão realizados diversos exercícios ligados às temáticas.

Objetivos

Proporcionar aos alunos uma maior capacidade crítica sobre a área do jornalismo cultural; Oferecer a oportunidade de ser realizadas resenhas, entrevistas, perfis e matérias, constituindo assim uma ampliação no portfólio do estudante/profissional; Criar grandes narrativas e reportagens na área que abordem assuntos muitas vezes deixados de lados.

Período

08/01/2018 a 16/01/2018

Carga Horária

21 horas

Dias de Aula

Segundas a quintas-feiras, das 18h30 às 22h

Local

Unisinos Porto Alegre

Público de interesse

Acadêmicos de Jornalismo, Jornalistas, pessoas interessadas em jornalismo e cultura.

Certificado

Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Os certificados estarão disponíveis em até 15 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados. Caso você não possua login para acesso ao portal, cadastre-se através da opção "Criar login".

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Graduação
Coordenação de Cursos de Extensão


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades