Curso de Extensão em Economia Solidária: demanda por ações de apoio e fomento

Apresentação

O curso de extensão Economia Solidária: demanda por ações de apoio e fomento se propõe a discutir e identificar ações de melhoria e apoio aos empreendimentos de economia solidária, com base nas questões do II Mapeamento de Economia Solidária que identificam os pontos fracos e as principais necessidades de apoio dos empreendimentos. Além disso, serão realizadas avaliações específicas das características e necessidades de apoio dos empreendimentos da região de interesse. O curso atende aos objetivos de formação de empreendedores e de aperfeiçoamento de gestores sociais do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Social da Escola de Gestão e Negócios.

Seja informado sobre a próxima edição do curso:

Registre seu Interesse


Objetivos

• Identificar dados do II Mapeamento de Economia Solidária que demonstram as demandas dos empreendimentos; • Compreender e reconhecer cruzamentos de dados que proporcionam uma visão abrangente das demandas dos empreendimentos de Economia Solidária; • Discutir as políticas públicas de apoio à Economia solidária; • Avaliar as necessidades de apoio dos empreendimentos de acordo com a região de interesse.

Carga Horária

10 horas

Público de interesse

Secretarias municipais de desenvolvimento econômico e social, empreendedores, representantes das entidades que fomentam as ações e cadeias econômicas solidárias em todo território nacional, dirigentes políticos de organizações (fóruns e redes) da economia solidária, lideranças de base, agentes comunitários de desenvolvimento, comunidade universitária, gestores públicos em geral e demais interessados.

Certificado

Será fornecido a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Educação Continuada
Gerência de Cursos de Extensão


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades