Curso de Extensão em Cyborg: do Homem-Máquina à Máquina-Homem

Apresentação

O curso de extensão Cyborg: do Homem-Máquina à Máquina-Homem propõe sessões reflexivas e práticas que abordam transformações sociais, comportamentais, mercadológicas e laborais vivenciadas em tempos de exponencial avanço tecnológico. Da Revolução Industrial à Revolução Pós-Digital, discutem-se as relações entre humanos e máquinas, no sentido de que cada vez mais existe uma simbiose entre orgânico e digital (computador, celular, óculos de realidade virtual, drones/robôs). Para Kurzweill (2005), estamos nos tornando a nossa própria criação. São abordados temas como: cibercultura, mídia digital, psicologia da comunicação, realidade virtual e aumentada, robótica, internet das coisas e I.A.

Seja informado sobre a próxima edição do curso:

Registre seu Interesse


Objetivos

Capacitar o participante a refletir sobre os impactos sociais, comportamentais e mercadológicos consequentes com o exponencial crescimento tecnológico digital em nosso dia-a-dia. Além de fornecer uma base teórica sobre a evolução da comunicação entre humano e máquinas, o curso visa qualificar o aluno com o conhecimento analítico e metodológico necessário para que pense, crie, produza e/ou administre projetos de comunicação baseados em tecnologias de vanguarda (realidade virtual e aumentada, aplicativos digitais, internet das coisas, I.A., etc.).

Carga Horária

20 horas

Público de interesse

Graduandos, Pós-graduandos e Mestrandos de Comunicação Digital, Jogos Digitais, Publicidade e Propaganda, Realização Audiovisual, Design, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas, Administração de Empresas e áreas afins; empresários e profissionais da Indústria Criativa; comunidade em geral interessada em refletir sobre os impactos da tecnologia na sociedade.

Certificado

Será fornecido a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Educação Continuada
Gerência de Cursos de Extensão


»Política de privacidade Unisinos
Jesuítas Brasil Unisinos - Somos infinitas possibilidades