CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Unisinos está acompanhando a situação do coronavírus no estado por meio de um Comitê de Monitoramento criado no final de fevereiro e tem seguido as recomendações das autoridades responsáveis pela saúde pública. Nas últimas semanas, várias iniciativas foram adotadas pela Universidade como forma de prevenção contra a epidemia e a preservação da saúde e do bem-estar da comunidade universitária e de seus familiares.

AULAS

A Unisinos decide pela prorrogação, até 19 de abril de 2020, da suspensão das aulas presenciais e pela continuidade de sua oferta no ambiente virtual, bem como das demais medidas implementadas em conformidade com seu plano austero de contingência. Essa medida atende às orientações do Ministério da Saúde, que recomenda o distanciamento social, com a suspensão de aulas presenciais em escolas e universidades. Através da sua infraestrutura tecnológica e da formação docente constante para uso dos recursos, a Universidade sustenta e garante a continuidade do semestre letivo no ambiente virtual.

CANAL DE APOIO AO ALUNO

Entre em contato por WhatsApp clicando abaixo

CANAL DE APOIO AO PROFESSOR

Acesse o Minha Unisinos para entrar pelo canal indicado

PREVENÇÃO

Higienização

- Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou utilize álcool em gel 70%

- Ao espirrar use o antebraço para cobrir o nariz e a boca;

- Use lenços descartáveis;

- Evite tocar nos olhos, nariz e boca antes de lavar as mãos;

- Não compartilhe objetos de uso pessoal (celulares, tablets, fones de ouvido, garrafas de água, cuias de chimarrão, etc.);

- Intensifique os cuidados no uso de bebedouros;

- Evite o contato físico ao cumprimentar alguém.

Atividades

Diante do atual cenário e das orientações do Ministério da Saúde, a Universidade está assumindo a decisão responsável de cancelar ou adiar algumas atividades:

- Aulas presenciais;

- Eventos presenciais;

- Viagens institucionais;

- Intercâmbio científico de alunos e pesquisadores;

- Saídas de Campo.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Saiba outras medidas de prevenção ao novo coronavírus que estão sendo adotadas

Cumprindo com as recomendações de distanciamento social e diminuição da circulação de pessoas, durante esse período, comunicamos novos horários de funcionamento:

- Caso precise de suporte, conte com o Atendimento Unisinos, seja via e-mail atendimento@unisinos.br ou por contato telefônico (51 3591-1122), de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados até às 18h;

- No caso de você realmente precisar realizar alguma atividade presencial nos Campi, entre em contato conosco pelo Atendimento Unisinos que vamos auxiliar você da melhor forma possível;

- O uso dos laboratórios está temporariamente indisponível. Para mais informações entre em contato através dos e-mails: apoiosl@unisinos.br (Campus SL) e apoiopoa@unisinos.br (Campus POA);

- Os postos de atendimento estão fechados;

- Os Campi não abrem aos sábados e domingos.

ALIMENTAÇÃO

Operações de alimentação nos campi estão temporariamente fechados.

CIRCULAR

A Linha Circular está operando com limite de 15 passageiros por viagem. O percurso será da Estação Unisinos até Universidade, sem acessar o Campus.

Confira os dois locais para embarque e desembarque:

- Na parada do acesso 2, Avenida Unisinos;

- Em frente ao acesso 4 (na parada do outro lado da Avenida, sentido Estação do trem-Universidade).

Esses são os únicos locais para embarque e desembarque da Linha Circular. Confira como serão os horários das viagens de segunda a sexta-feira:

Das 6h às 9h, das 11h às 12h, das 16h às 17h e das 19h às 20h

Nesses horários, será realizada uma viagem a cada 10 minutos. Nos demais horários, será 1 viagem a cada 30 minutos. Durante o intervalo das viagens, a Empresa Central fará higienização dos coletivos da Linha Circular. Já o transporte das Rotas Unisinos no sentido Porto Alegre-São Leopoldo seguem suspensos até a retorno das aulas.

BIBLIOTECA

Atendendimento presencial suspenso em conformidade com as recomendações institucionais de prevenção ao COVID-19.

    ATENÇÃO!
  • Todas as devoluções que estavam agendadas a partir de 23/03, período em que a Biblioteca encontra-se fechada, estão automaticamente renovadas sem causar qualquer prejuízo ao usuário;
  • Serviço de Book Express e solicitação de documentos técnico-científico estão temporariamente suspensos;
  • Isenção de multas durante o período.

Nossa equipe permanece atenta às demandas e necessidades de suporte à pesquisa e estudos dos nossos alunos e professores. Juntos, mesmo distantes, continuamos com a nossa missão em servir!

Acompanhe mais informações em nossas redes sociais ou controle seus prazos através do seu registro de empréstimo, acessando aqui o Meu Pergamum

PROTOCOLO DE SAÚDE

Para dar continuidade e garantia ao bem-estar no ambiente de trabalho, fazemos algumas orientações cabíveis ao contexto do novo coronavírus (covid-19). Atente às seguintes situações:

Não compareça ao ambiente de trabalho, caso você esteja com os sintomas de febre, tosse ou dificuldade para respirar. Comunique o seu gestor direto e posteriormente informe o ambulatório, pelo ramal 5331 ou pelo telefone (51) 3590-8375.

Se você estiver com febre e a sua saúde instável durante a jornada de trabalho procure o protocolo de atendimento interno, ramal 234 para situações de urgência e emergência.

A Universidade não acompanha casos suspeitos de coronavírus (Covid-19), cabendo essa responsabilidade ao Centro de Vigilância em Saúde, pelo número de telefone 150.

Confira outras informações publicadas no site do Ministério da Saúde ou contate:

phone

Disque Vigilância – Secretaria Estadual da Saúde​

Telefone: 150 (de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h; aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 22h).​ E-mail: disquevigilancia@saude.rs.gov.br​

phone

Disque Saúde – Sistema Único de Saúde (SUS)​

Telefone: 136 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; sábado, das 8h às 18h).​