Convênio para estágio não obrigatório

Ao conveniar-se com o Unisinos Carreiras, você terá acesso a serviços qualificados de gestão de estágios com segurança e acompanhamento no processo de estágio.

Além de ter acesso a esses serviços, oferecer estágios possibilita aprendizado e o desenvolvimento profissional dos estudantes, tendo grandes chances de identificar talentos profissionais dentro das organizações.

O que é importante saber sobre o estágio:

É regido pela Lei 11.788/2008 e a formalização legal do estágio não gera vínculo de emprego;
É um procedimento didático-pedagógico que colabora para o processo educativo;
O aluno pode realizar o estágio não obrigatório, de forma opcional, mediante o cumprimento dos requisitos descritos nos regulamentos de estágio não obrigatório dos cursos e deverá estar regulamente matriculado e frequentando às aulas;
A concessão da bolsa auxílio, bem como do auxílio transporte é obrigatória;
O estágio somente estará regularizado após a assinatura de todas as partes envolvidas no Termo de Compromisso de Estágio;
A Parte Concedente não poderá manter estagiários sem a devida documentação, ficando sujeita à fiscalização trabalhista e/ou previdenciária;
O Termo de Compromisso de Estágio poderá ser rescindido antes do término da sua vigência, por qualquer uma das partes, desde que seja formalizado o Termo de Rescisão do Estágio e Termo de Realização e Relatório de Atividades.

Pessoa Jurídica

O Convênio de Estágio é o instrumento jurídico celebrado entre a Instituição de Ensino e a Parte Concedente do estágio que disciplina as condições de realização dos estágios não obrigatórios.

Vantagens da realização de convênio:

- O processo é ágil e seguro.
- Gestão administrativa dos termos de compromisso de estágio.
- Notificações das renovações e finalizações dos estágios ao responsável pelo cadastro, aos supervisores dos estágios e aos estagiários.
- Controle da situação de matrícula dos estagiários.
- Seguro de acidentes pessoais aos estagiários com ressarcimento de despesas médico-hospitalares, em caso de acidentes.

Informações sobre o convênio:

- O Unisinos Carreiras cobra uma taxa administrativa para a gestão dos estagiários, no valor de R$ 70,00 mensais, por estagiário, conforme previsão na Minuta de Convênio de Estágio.

- É emitido boleto bancário para a cobrança da referida taxa, cujo vencimento ocorre no dia 25 de cada mês, sendo considerados todos os termos de compromisso ativos do mês anterior.

- O boleto da referida taxa é enviado por e-mail, conforme cadastro disponibilizado pela Empresa.

Saiba como firmar o convênio:

1º. A empresa precisa realizar um cadastro no portal do Unisinos Carreiras, para criar o seu login de acesso. Caso a empresa já possui cadastro e não lembra do seu login de acesso, deve enviar e-mail para carreiras@unisinos.br informando o nome da empresa e CNPJ.

2º. Acessar o portal do Unisinos Carreiras com o login de acesso para solicitar o convênio.

• Clicar em Convênios - Solicitar convênio;

• Selecionar o tipo de convênio e a finalidade (Exemplo: contratação de estagiário para estágio não obrigatório);

Profissional Liberal

Vantagens da realização de convênio:

- O processo é ágil e seguro.
- Gestão administrativa dos termos de compromisso de estágio.
- Controle da situação de matrícula dos estagiários.

Informações sobre o convênio:

- O boleto da referida taxa é enviado por e-mail, conforme cadastro disponibilizado pelo Profissional Liberal.

Saiba como firmar o convênio:

1º. O profissional liberal precisa realizar um cadastro no portal do Unisinos Carreiras, para criar o seu login de acesso. Caso o profissional liberal já possui cadastro e não lembra do seu login de acesso, deve enviar e-mail para carreiras@unisinos.br informando o nome do profissional liberal e o CPF.

Agente de integração

O objetivo da relação a ser estabelecida entre a Universidade do Vale do Rio dos Sinos e o Agente de Integração selecionado para a parceria é, de forma não exclusiva, intermediar oportunidades de complementação educacional a alunos regularmente matriculados na Unisinos, através da realização de estágios não obrigatórios junto às partes concedentes de estágio, nos termos da Lei 11.788/08.

Informações sobre o convênio:

- O Unisinos Carreiras cobra uma taxa administrativa para a gestão dos estagiários, no valor de R$ 9,00 mensais, por estagiário, conforme previsão na Minuta de Convênio de Estágio com o Agente de Integração.

- O boleto da referida taxa é enviado por e-mail, conforme cadastro disponibilizado pelo Agente de Integração.

Saiba como firmar o convênio:

O Agente de Integração precisa realizar um cadastro no portal do Unisinos Carreiras, para criar o seu login de acesso. Caso já possui cadastro e não lembra do seu login de acesso, deve enviar e-mail para carreiras@unisinos.br informando a razão social e o CNPJ.