Estágio em Arquitetura e Urbanismo - ATHIS

• Empresa

O Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Rio Grande do Sul - IAB RS, fundado em 19 de março de 1948, é uma ASSOCIAÇÃO CIVIL DE DIREITO PRIVADO E DE INTERESSE PÚBLICO, SEM FINS LUCRATIVOS E COM DURAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO, que congrega e representa os Arquitetos e Urbanistas de todo o Estado do Estado do Rio Grande do Sul. A missão do IAB RS é congregar profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo para a defesa da profissão, promovendo o desenvolvimento dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo em todos os seus campos de atuação; promover a defesa e o prestígio da profissão e de seus profissionais; contribuir para a solução do problema habitacional e da organização do espaço urbano; incentivar a pesquisa de novos materiais, novos elementos e novos processos construtivos; estimular o contínuo aperfeiçoamento do ensino da arquitetura e urbanismo; promover e organizar Concursos de projetos; promover o desenvolvimento da formação do Arquiteto e Urbanista, entre outras finalidades. Site: http://www.iab-rs.org.br/empresa/iab-rs.aspx

Arquitetura Urbanismo;

• Semestre

Atelier 6 cursado e aprovado

• Requisitos

Alunos do curso de arquitetura e urbanismo que tenham concluído (aprovados) a disciplina de Atelier 6, no semestre de 2018-1. Serão verificados na Seleção: análise de currículos; rendimento na disciplina em questão; disponibilidade para atuar junto à equipe nas atividades diretas na comunidade (oficinas e atendimento às famílias)

• Atividades

O estagiário auxiliará a equipe de arquitetos do projeto ATHIS a desenvolver projetos de arquitetura das unidades habitacionais da comunidade Cerâmica Anita, situada no bairro Vicentina em São Leopoldo. A equipe terá escritório temporário, pelo período de quatro meses, na sede da UNISINOS, em São Leopoldo. Além das atividades durante a semana no escritório, aos sábados serão realizados atendimentos diretos às famílias e oficinas na comunidade, no bairro Vicentina, totalizando 20 horas semanais, podendo ser negociado o dia de descanso durante a semana, de acordo com a necessidade do estagiário e previamente acordada com a coordenação da equipe. Especificação das atividades (auxiliar os arquitetos da equipe ATHIS em): desenvolvimento de projetos arquitetônicos e complementares; pesquisa de projetos; levantamentos; graficação; composição de orçamentos; confecção de maquetes.

• Horário

Estágio pelo período de 4 meses contados a partir de 01 de outubro de 2018. Um estagiário no turno da manhã: 9h às13h; Um estagiário no turno da tarde: 14h às 18h

• Bolsa-auxílio

Auxílio transporte - R$150,00/mês

17/09/2018

Estágio em Arquitetura e Urbanismo

Baliza Empreendimentos Imobiliários Ltda

Arquitetura e Urbanismo;Engenharia Civil;

• Requisitos

Boa comunicação; Contato com cliente; Ter interesse em estudos de patologias; Curso de técnico em edificações será um diferencial.

• Atividades

Auxiliar na realização de vistorias nos empreendimentos já concluídos, que apresentaram patologias, descrevendo-as e fazendo análise de causa, além de atribuir como deverá ser realizada a correção, para atender o departamento de Pós Obra (SAC) da empresa, visando a satisfação do cliente.

De segunda à sexta das 10h30min às 12h e 13h às 17h30min

• Bolsa-auxílio

Auxílio Transporte ou Vale Transporte em cartão

17/09/2018

Estágio em Arquitetura e Urbanismo

• Empresa

Mottin e Favero Arquitetas Associadas Ltda. Vaga destinada à cidade de Gramado - Rio Grande do Sul.

Arquitetura e Urbanismo;

• Semestre

5º semestre

• Requisitos

O candidato deve ter conhecimento em projeto arquitetônico, ter capacidade de desenvolver cortes, fachadas a partir de lançamento de projeto em planta baixa. Saber graficar em AutoCAD e Sketchup.

• Atividades

Graficação de projetos arquitetônicos em AutoCAD, Sketchup.

• Horário

Segunda a sexta das 9h às 12h e 13h30min às 16h30min - Máximo de 06 horas/dias - 30 horas/semana

Vale transporte

06/09/2018